Athletico

Com mágoas desde o 7 a 1, Felipão recusa fazer as pazes com Galvão Bueno; entenda

Fotos: DIVULGAÇÃO / ATHLETICO E JOÃO COTTA/TV GLOBO

Atualmente no Athletico, o técnico Felipão se recusou a fazer as pazes com o narrador esportivo Galvão Bueno. O treinador negou o convite para a gravação do documentário sobre a vida do locutor esportivo, que será lançado em fevereiro de 2023 pelo Globoplay. O objetivo da entrevista era tentar resolver o problema dos dois, que não se falam desde o 7 a 1 que a Seleção Brasileira sofreu da Alemanha na semifinal da Copa do Mundo de 2014. A informação foi trazida pelo colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV

+ Paulo Autuori chega em novo clube e pede contratação de defensor do Athletico

O documentário de Galvão promete abordar todos os assuntos relevantes da vida do narrador, e isso incluirá as polêmicas nas quais se envolveu. Segundo informações, a participação de Felipão seria para que relembrassem o penta e também uma forma que Galvão pedisse desculpa por algum excesso que tenha cometido em críticas feitas durante as transmissões na Copa de 2014.

Em 2018, quando Felipão comandou o Palmeiras, Galvão Bueno convidou o técnico para participar do Bem, Amigos!, seu programa no SporTV, para celebrar o título do Brasileirão daquele ano. Entretanto, o treinador também recusou o convite.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

No mesmo ano, antes da Copa do Mundo da Rússia, em entrevista para André Henning no Esporte Interativo, Felipão explicou a sua mágoa com Galvão. “Teve um colega seu, de TV, que passou dez minutos depois do jogo apontando pra mim. Hoje eu não falo para esse senhor, no caso, o Galvão Bueno. Enquanto ele achar que é o todo-poderoso, um Deus, e que pode fazer aquilo que fez comigo, me jogando contra a torcida, eu fico aqui. Cada um na sua. Eu não devo nada, cada um faz o seu trabalho e segue sua vida”, disse o treinador.

O bloqueio de Felipão se estendeu também a toda Globo. Entretanto, em 2021 ele passou a falar com outros profissionais da emissora e concedeu uma entrevista para o programa O Grande Círculo, comandado pelo narrador Milton Leite no SporTV, em maio do ano passado. Segundo informações do Notícias da TV, através de sua assessoria, o atual técnico do Athletico confirmou a recusa ao documentário de Galvão Bueno. 

– A produção nos explicou que no documentário ele quer fazer as pazes pedindo desculpas a alguns atletas que ele ‘prejudicou’ com seus comentários pessoais. Não aceitamos. Cada um segue o seu caminho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo