Atlético-MG

Com mais de um mês lesionado, diretoria coloca meta para renovar com Tardelli

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O atacante Diego Tardelli vive a expectativa de retornar aos jogos após passar mais um longo período se recuperando de lesão. Desde a goleada por 4 a 0 sobre o Uberlândia, no dia 7 de março, o jogador não sabe o que é ser relacionado para um jogo e vê o seu prazo para conseguir uma nova renovação se esgotando.

Diego Tardelli fez apenas dois jogos no Campeonato Mineiro, mas marcou em ambos, contra a URT e diante o Uberlândia. Mas ficou fora de sete partidas da temporada por conta de uma lesão muscular na coxa direita. O atacante até retornou aos treinos no campo da Cidade do Galo, mas ficou de fora do clássico do último domingo (11).

A expectativa de Tardelli é retornar aos gramados o mais rápido possível, já que o seu contrato com o Atlético-MG dura até o final de maio. O atacante ainda precisa mostrar que pode render bons frutos nesta quarta passagem pelo Galo, mesmo ficando fora de quase toda a temporada 2020 também por conta de lesão.

Mesmo com sete jogos fora, a diretoria do Atlético-MG vê chance do atacante se provar nesta reta final de Campeonato Mineiro e início da Copa Libertadores, que já começa na próxima quarta-feira (21), diante o Deportivo La Guaira, na Venezuela.

— Vamos, até o final desse período (contratual), fazer uma avaliação daquilo que será melhor para ambas as partes em relação ao futuro. Temos tempo suficiente ainda, até o final de maio. Teremos jogos decisivos do Estadual e jogos importantes da Copa Libertadores pela frente para a gente tomar a decisão em conjunto com o atleta e seus representantes, como foi da outra vez. Lá no final (do contrato) é que a gente vai tomar essa decisão — explicou o diretor de futebol Rodrigo Caetano, em entrevista à ESPN Brasil.

Recentemente, o preparador físico do Atlético-MG, Cristiano Nunes, explicou que o trabalho de fortalecimento muscular que está sendo feito com Diego Tardelli é para evitar que ele se machuque e pediu paciência com o atacante.

— O Tardelli teve uma interrupção grande em virtude de uma lesão que ele teve no tornozelo no ano passado, está se recuperando bem de uma pequena lesão que ele teve na partida contra o Patrocínio, porém, nesse retorno, também estão sendo feitas atividades musculares para ele. Precisamos ter paciência com ele em virtude ao tempo de inatividade que ele teve devido a sua lesão. Com o controle da carga de trabalho e da minutagem dos jogos oficiais, com certeza, o Tardelli vai poder nos ajudar muito, pela sua qualidade técnica e pelo seu comprometimento no dia a dia. Ele é um atleta que está extremamente aplicado naquilo que foi proposto — disse Cristiano.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG e América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo