Fluminense

Com mais uma boa atuação, Cris Silva volta a ganhar oportunidades com Fernando Diniz

FOTO: MARCELO GONÇALVES/FLUMINENSE FC

Desde que Fernando Diniz retornou ao Fluminense, em maio, Cris Silva não recebeu tantas oportunidades com o treinador, que preferiu improvisar Caio Paulista na lateral-esquerda para tentar solucionar os problemas que a posição, a mais carente do time no ano, possui. Ultimamente, Caio não vem colecionando boas atuações nos últimos jogos e Pineida perdeu espaço, o que deu margem para Cris ganhar alguns minutos com Diniz, e ele vem aproveitando bem.

O lateral, contratado junto ao Sheriff, da Moldávia, por R$ 9 milhões, ficou quase 2 meses sem atuar, seja como de titular ou vindo do banco. Cris só voltou a entrar em campo no início do mês de agosto, na partida contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro, onde foi bem presente ofensivamente e quase fez um gol. Depois, atuou por apenas 1 minuto contra o Fortaleza, no jogo de volta das quartas da Copa do Brasil. 1 semana depois, voltou a ganhar chances, dessa vez contra o Corinthians, pelas semifinais, e acabou participando da jogada do belo gol marcado por Jhon Árias, no início do segundo tempo.

LEIA MAIS

+ Fluminense x Palmeiras: setores sul e leste inferior estão esgotados para jogo do Brasileiro

+ Falhas individuais acontecem de novo e viram preocupação no Fluminense

Perseguido por grande parte da torcida, que não entendeu o investimento alto por um jogador vindo do futebol moldavo e por algumas atuações questionáveis, Cris ainda precisa justificar o porquê veio ao Fluminense e continuar aproveitando bem as chances ganhas para tentar mudar esse panorama.

Na entrevista pós jogo, Fernando Diniz avaliou positivamente a entrada do lateral na volta do intervalo e disse que Cris vem treinando bem.

– Cristiano entrou bem e vem treinando bem. Caio Paulista está conseguindo produzir, mas achei que deveria fazer a troca. O Cris teve participação no segundo gol nosso e boa atuação na parte ofensiva e defensiva – disse.

Agora, o Fluminense retoma suas atenções ao Campeonato Brasileiro, onde, no sábado (27), enfrenta o líder Palmeiras, no Maracanã, às 19h, em um jogo decisivo para as duas equipes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo