Fluminense

Falhas individuais acontecem de novo e viram preocupação no Fluminense

FOTO: MARCELO GONÇALVES/FFC

As falhas individuais estão sendo recorrentes no time do Fluminense. No empate por 2 a 2 com o Corinthians, na última quarta-feira, no Maracanã, foram vistos dois erros cruciais e que determinaram o resultado final da partida, pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. Um time que busca por títulos na temporada não pode cometer tantos erros desta maneira.

Contra o Corinthians, Nonato errou o recuo para André e entregou de graça para Yuri Alberto, que deu um belo passe para Renato Augusto marcar. Depois disso, Michel Araújo errou a saída de bola. Fausto Vera tocou para Fagner, que serviu Roger Guedes para fazer o segundo gol nos minutos finais.

Antes deste confronto, o Fluminense enfrentou o Coritiba e goleou por 5 a 2, mas houve falha. Caio Paulista errou domínio no ataque e tocou para trás, mas entregou nos pés de Fabrício Daniel, que lançou Alef Manga para marcar o primeiro gol do Coxa.

+ André é desfalque do Fluminense para jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil

+ Arias minimiza erros do Fluminense em empate com Corinthians: ‘Lances ajustados’

Na derrota para o Internacional por 3 a 0, no Beira Rio, as falhas individuais também aconteceram mais de uma vez. Matheus Martins recebeu bola de Caio Paulista e poderia sair jogando, mas errou o passe para André. Felipe Melo foi sair jogando com o atacante, mas Carlos de Pena interceptou o passe e bateu colocado para fazer o terceiro do Colorado.

+ Veja os melhores momentos do empate entre Fluminense e Corinthians

Na vitória sofrida por 3 a 2 sobre o Goiás, o Fluminense também cometeu uma falha. Felipe Melo falhou ao sair jogando e errar um passe entre Caio Paulista e Martinelli. Acabou entregando nos pés de Nicolas, que marcou o segundo do Esmeraldino no jogo.

– Cravar o motivo? Não dá para saber. Hoje a gente defende melhor do que antes. Eles tiveram duas bolas e fizeram dois gols. O sistema defensivo, como um todo, está se comportando bem. O que tem acontecido é que uma bola ou outra, com um erro que não costumamos ter, vira oportunidade ao adversário – disse Diniz em coletiva.

Sem querer cometer os mesmos erros, agora, o Flu vira a chave para o Campeonato Brasileiro e faz o duelo dos líderes contra o Palmeiras neste sábado, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Tricolor volta a enfrentar o Corinthians somente no dia 15 de setembro, na Neo Química Arena.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo