O Atlético segue a todo na parte do marketing do clube. Em crescente todas as semanas nos engajamentos nas redes sociais, agora foi a vez do clube levar até um prêmio pelo que fez em 2020. A campanha do “Manto da Massa”, na qual o próprio torcedor pôde desenhar uma camisa do Galo, levou Melhor Ação de Vendas no Prêmio Máquina do Esporte.
+ Atlético-MG solicita retorno e zagueiro Nathan Silva deve deixar o Atlético-GO
A campanha do alvinegro foi espetacular, com mais de 1500 modelos enviados ao clube, sendo escolhidos 13 finalistas, tendo apenas um vencedor. Quando lançada, foram mais de 100 mil camisas vendidas em apenas uma semana, um recorde histórico e uma explosão de marketing do clube. O projeto rendeu R$ 9 milhões ao clube.
A campanha já havia vencido o Samba Digital Awards 2020, na categoria de engajamento.
MANTO DA MASSA 2021
O Atlético já está, inclusive, com a nova campanha do Manto da Massa, que dessa vez tem regras mais específicos, pois o clube pretende usar a camisa em algum jogo oficial. Dessa vez, foram 559 designs recebidos pelo Galo, e novamente teremos 13 finalistas, que serão escolhidos até o dia 04 de julho. Assim como ano passado, haverá uma votação pública para a escolha das camisas. Os 13 finalistas ganharão o Manto escolhido, além de um ano de sócio e mais R$ 13 mil reais.