Palmeiras

Com menos de 50 partidas no Palmeiras, Abel começa trajetória por mais duas taças

Abel Ferreira, em treino do Palmeiras nesta terça (6) na Academia de Futebol (Fotot: César Greco/Palmeiras)

Abel Ferreira entrou para a história do Palmeiras com apenas 3 meses no comando da equipe. Conquistando uma Libertadores, 21 anos após a última do Verdão, e uma Copa do Brasil.

O treinador português, que assim como Jorge Jesus em 2020, foi condecorado em Portugal após a conquista das taças, tem apenas 32 jogos no comando do Palmeiras. E já embarca em uma nova sequencia, de quatro jogos, que podem o fazer ter 3 – ou 4 – títulos com o clube em menos de 50 jogos.

A comissão técnica de Abel tem 40 jogos no comando, somando as partidas do início do Paulistão 2021, com a equipe sob comando de João Martins. Com Abel, as 32 partidas somam 17 vitórias, 7 empates e 8 derrotas.

A partida desta quarta-feira (7), é o primeiro retorno de Abel e do Palmeiras à Argentina, onde a equipe fez a melhor partida com o português na área técnica, o jogo vencido por 3×0 contra o River Plate. E a primeira da Recopa Sul-Americana, que pode ser mais uma taça na conta do treinador. No dia 11, o Palmeiras joga a Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, em Brasília, em busca de mais uma taça. E no dia 14, a decisão da Recopa contra o Defensa y Justicia

Serão 3 partidas que podem colocar Abel entre os treinadores mais vitoriosos da história do Palmeiras.

Se vencer as duas taças, Abel se iguala a Ventura Cambón, uruguaio que treinou o Palmeiras dos anos 30 até o fim dos anos 50, e Humberto Cambelli, que treinou o na época ainda Palestra Itália entre 1930 e 1934, e depois novamente em 1935. Os dois são 4º e 5º na lista dos técnicos com mais títulos pelo Verdão, atrás apenas de Felipão, com 6 taças, Oswaldo Brandão, com 7 títulos, e Vanderlei Luxemburgo, com 9 títulos no comando do Palmeiras.

Na semana passa, Abel, em entrevista para as redes do Palmeiras, disse que não prometeu títulos, mas sim uma equipe que brigaria para vencer. “Quando cheguei não prometi títulos. Essa rapaziada, este grupo, não promete títulos. O que promete é, em todos os jogos lutar para vencer, uma identidade muito forte, e isso vamos continuar a fazer”, foi o que disse o treinador. 

A partir desta quarta (7) começa mais uma jornada do Palmeiras por taças sob o comando de Abel Ferreira. Você acompanha toda a repercussão aqui, no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo