A seleção dos Países Baixos divulgou a lista com os 26 jogadores convocados à Copa do Mundo no Qatar nesta sexta-feira (11). O principal torneio de futebol do planeta será disputado entre os próximos dias 20 de novembro e 18 de dezembro e o técnico Louis van Gaal vai encerrar sua passagem à frente da equipe com um elenco composto por jovens talentos e alguns remanescentes do terceiro lugar conquistado no Brasil em 2014, além de ter algumas ausências não esperadas. Em entrevista coletiva, o treinador falou sobre a confiança nos jogadores mais novos, o sentimento ao comunicar a alguns que não estavam na lista e brincou sobre ser supersticioso.
“Sem perigo de levar jovens. Eu sempre escuto o que falam os treinadores que trabalham com eles. Temos um grande técnico na seleção de base que treinou todos eles. Espero que fiquemos no Qatar por um longo tempo. Fiquei com os olhos marejados ao falar sobre a ausência na Copa alguns jogadores, tenho um laço forte com eles. Não, eu não sou supersticioso. Só recebi cuecas laranjas da minha esposa. Acha que eu vou vestir cuecas laranjas todos os dias? Só farei isso nos dias de jogo. É respeito pela minha querida esposa”.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e TikTok.
A Seleção dos Países Baixos teve uma concorrida disputa nas Eliminatórias Europeias. Em um grupo formado por Turquia, Noruega, Montenegro, Letônia e Gibraltar, ficou na liderança do Grupo G com 23 pontos, dois a mais que os turcos, vice-líderes. Foram sete vitórias, dois empates e uma derrota em dez jogos. Na Copa do Mundo, os neerlandeses estarão no Grupo A, ao lado do Qatar, do Equador e de Senegal. A estreia irá acontecer na segunda-feira (21), às 13h, no Al Thumama Stadium. Em seguida, vai enfrentar os equatorianos às 13h da sexta-feira (25), no Khalifa International Stadium. O encerramento na fase de grupos será ao meio-dia da terça-fceira (29), diante dos anfitriões, no Al Bayt Stadium.
Lista de convocados
Goleiros – Justin Bijlow (Feyenoord/NED), Remko Pasveer (Ajax/NED) e Andries Noppert (Heerenveen/NED).
Defensores – Daley Blind (Ajax/NED), Stefan de Vrij (Internazionale/ITA), Virgil van Dijk (Liverpool/ING), Matthijs de Ligt (Bayern/ALE), Denzel Dumfries (Internazionale/ITA), Nathan Aké (Manchester City/ING), Jurriën Timber (Ajax/NED), Tyrell Malacia (Manchester United/ING) e Jeremie Frimpong (Bayer Leverkusen/ALE).
Meio-campistas – Frenkie de Jong (Barcelona/ESP), Steven Berghuis (Ajax/NED), Davy Klaassen (Ajax/NED), Marten de Roon (Atalanta/ITA), Teun Koopmeiners (Atalanta/ITA), Kenneth Taylor (Ajax/NED) e Xavi Simons (PSV/NED).
Atacantes – Memphis Depay (Barcelona/ESP), Luuk de Jong (PSV/NED), Steven Bergwijn (Tottenham/ING), Vincent Janssen (Royal Antwerp/BEL), Wout Weghorst (Beşiktaş/TUR), COdy Gakpo (PSV/NED) e Noa Lang (Club Brugge/BEL).
Técnico – Louis van Gaal.