Com a confirmação da lesão do volante Fernandinho, o Athletico terá que fazer alterações no meio-campo diante do Atlético-MG, nesta terça-feira (23), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Entre as opções estão Hugo Moura, Alex Santana e até mesmo Vitor Bueno. O elenco do Athletico não retornou à Curitiba, seguiram em Atibaia (SP) treinando, antes de embarcar para Minas Gerais.
+ Athletico sonda contratação de lateral-esquerdo argentino, diz imprensa local
O meio-campo titular do Athletico vinha sendo Fernandinho, Erick e Christian, com isso, dependo da estratégia, Paulo Turra tem muitas opções para o setor. Em caso de jogar com Terans ou Vitor Bueno centralizado, Erick e Christian podem ser os únicos volantes em campo. Entretanto, Turra pode apostar em Alex Santana, assim tendo um time mais físico no meio-campo.
Para saber mais sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O Athletico informou que Fernandinho sofreu um trauma na perna direita. O clube não confirmou o tempo para retornar aos gramados, mas a tendência é que o volante fique entre 15 e 30 dias longe dos gramados. Assim, Fernandinho não deve atuar contra Atlético-MG (Libertadores), Grêmio (Brasileirão), Botafogo (Copa do Brasil) e Botafogo (Brasileirão).
Sem Fernandinho no meio-campo, Pedro Henrique e Fernando devem retornar ao time titular do Athletico. Assim, as dúvidas da comissão técnica ficam no meio-campo e ataque. O time titular deve ser definido apenas no dia da partida, mas uma provável escalação deve ter: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Christian e Alex Santana (Vitor Bueno); Canobbio (Terans), Pablo e Vitor Roque.