O Cruzeiro venceu a URT por 3 a 0, neste domingo, no Mineirão, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. A Raposa mostrou intensidade ao longo do jogo, e encontrou facilidade para infiltrar na defesa da URT. O desgaste físico foi perceptível nos dois times ao longo da partida, tendo em vista o preparo das duas equipes.
Os gols do Cruzeiro foram marcados pelo zagueiro Cacá e pelo atacante Thiago, no primeiro tempo. Marllon completou o placar no segundo tempo.
Com o resultado, o Cruzeiro se igualou a Caldense, que ainda joga na rodada, em número de pontos na tabela (17) e diminuiu a diferença para um no saldo de gols em relação à equipe de Poço de Caldas. Já a URT, estagnou na oitava colocação com 11 pontos.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo começou intenso, com o Cruzeiro marcando a saída de bola do adversário e pressionando a URT em seu campo de defesa. Essa pressão surtiu efeito, com apenas três minutos, Cacá abriu o placar de cabeça. Com maior posse de bola, a equipe celeste continuou em cima do adversário buscando jogadas em velocidade pelo lado do campo e triangulações para construir novas oportunidades.
Assim, saiu o segundo gol. Com pressão na saída de bola, a Raposa recuperou e ampliou o marcador com Thiago.
A diferença física se mostrou evidente dentro de campo. O Cruzeiro, com quase dois meses de preparação, se mostrou inteiro, mesmo com o forte calor na capital. Os jogadores de lado, Ângulo e Stênio deram amplitude as criações de ataque e velocidade as jogadas. Destaque ainda, para os laterais, Raul Cáceres e Patrick Brey que foram eficientes nas subidas ao ataque.
SEGUNDO TEMPO
A premissa na segunda etapa se manteve a mesma. Cruzeiro sobrava fisicamente e tecnicamente, os jogadores se mostraram entrosados e várias jogadas ensaiadas começaram a aparecer. Na defesa, os zagueiros ajudaram a equipe na iniciação de saída de bola. Cacá, pela esquerda, e Marllon, pela direita, se projetavam ao ataque, empurrando o adversário contra o seu gol.
O terceiro gol saiu desta maneira, com os zagueiros ajudando na construção. Ariel Cabral achou Stênio, que cruzou para área, Rodolfo cortou para o próprio gol fazendo Cris trabalhar, no rebote, Marllon dentro da área completou para o gol.
Com o placar favorável, Enderson realizou as cinco substituições possíveis. Entraram Welinton e Claudinho nos lugares de Stênio e Regis respectivamente. Mais tarde João Lucas, Machado e Judivan entraram em campo, saindo Thiago, Jean e Parick Brey.
Cruzeiro foi dominante durante os 90 minutos. Jogadas bem trabalhadas, infiltrações e velocidade confundiram o sistema defensivo da URT.
ESTREIAS
O jogo foi marcado por muitas estreias no Cruzeiro. Com muitos desfalques, Enderson deu oportunidade para alguns jogadores fazerem a sua primeira partida com a camisa celeste. Regis, Angulo, Stênio e Cáceres foram boas peças dentro do jogo.
Na etapa complementar, Claudinho também realizou sua estreia.
PRÓXIMOS JOGOS
URT volta a campo, válido pela 11ª rodada, contra o América na quarta-feira (29), às 21h30. A equipe de Patos de Minas não corre risco de rebaixamento e, também, não disputa vaga para as semifinais do campeonato.
Já o Cruzeiro, tem o confronto direto contra a Caldense, também na quarta-feira, às 21h30. O jogo será disputado em Poços de Caldas e vale vaga para as semifinais. A Raposa precisa contar com um tropeço da Caldense que ainda joga nesta rodada e terá de vencer no confronto, para garantir vaga na próxima fase.
DESTAQUES DO CRUZEIRO
A equipe celeste se comportou bem durante todo os 90 minutos. Porém, alguns jogadores acabaram se destacando na vitória. Thiago, por exemplo, foi muito participativo nas jogadas de ataque. O atacante, em diversas vezes, criou chances que resultaram em jogadas perigosas.
Outro jogador de destaque foi Patrick Brey. O lateral esquerdo foi importante nas subidas ao ataque e deu uma bela assistência no segundo gol. Com a disputa intensa pela posição, Patrick mostrou serviço e deixou uma boa dor de cabeça para Enderson Moreira.
DESTAQUES DA URT
Já na URT, o único jogador de destaque foi o goleiro Cris. Bastante acionado no jogo, o guarda redes, apesar dos gols sofridos, foi importante para evitar um placar mais elástico. Em bolas paradas, conseguiu realizar defesas difíceis.
NOTAS
CRUZEIRO
Fábio – 6
Cáceres – 6,5
Marllon – 7
Cacá – 7,5
Patrick Brey – 7,5
Ariel Cabral – 6,5
Jean – 6
Régis – 7
Ângulo – 6,5
Thiago – 7,5
Stênio – 6,5
João Lucas – 6
Judivan – s/n
Wellinton – 6
Machado – 6,5
Claudinho – 6
URT
Cris – 7
Mizael – 5
Davy – 5
Rodolfo – 4,5
Jhonathan – 5
Tulio – 5
Rilson – 5
Vitor- 4
Julio – 4,5
Kesley- 4
Willian – 5
Yan Gomes- s/n
Wembley – 6
Ian Augusto – 5
Pingback: Cruzeiro pode tirar o Atlético-MG do G4 do Campeonato Mineiro - Esporte News Mundo