Clubes

Com muito fôlego, Vila Nova garante a vitória com um a menos em cima do Remo

Foto: Samara Miranda/Remo

Na noite desta sexta-feira (8), às 19h,  o Vila Nova venceu o Remo por 1 a 0, no estádio OBA, em partida válida pela vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi caracterizado pela pressão do time visitante e o fôlego do Leão Azul em segurar a vitória.  

O primeiro tempo começou movimentado, com o Vila Nova melhor em campo, levando perigo ao gol da equipe visitante. Essa pressão do time mandante resultou, aos 12 minutos, em um erro na construção da jogada do Remo, e o meia Alesson recebeu a bola pela esquerda e finalizou cruzado, sem chances para o goleiro Thiago Coelho. Com esse gol, o atleta do clube goiano chega a sua quarta bola na rede no Campeonato Brasileiro da Série B. 

Após ampliar o placar, o Vila Nova caiu de rendimento, errando muitos passes e apresentou falhas na parte defensiva. Essa situação foi aproveitada pelo Remo que seguiu pressionando o gol de Georgemy.

Aos 30 minutos, o jogo começou a ficar muito truncado. O que resultou no primeiro cartão amarelo do jogo para o Bruno Collaço. No final, aos 42 minutos, o mesmo jogador fez uma falta na linha de fundo pelo lado direito e recebeu o segundo cartão amarelo, o que ocasionou sua expulsão.

Com um a menos, o Vila Nova começou o segundo tempo fechado, e o Remo buscou igualar o placar, que fez com que o goleiro Georgemy tenha que trabalhar muito no início da segunda etapa. O que foi mostrado nas estatísticas aos 20 minutos, com 12 finalizações para o Leão azul e apenas três para o mandante. 

Aos 26 minutos, em uma ótima jogada do meia Marcos Júnior, o atacante Neto Pessoa recebeu a bola na frente da área do Vila Nova e fez um bom chute com a perna esquerda, mas a bola parou na bela defesa do goleiro Georgemy. 

O Remo continuou pressionando o time mandante, e aos 46 minutos, o Georgemy fez outra grande defesa em um cabeceio do Victor Andrade, após um cruzamento do atacante Lucas Tocantins.

O jogo se encerrou 1 a 0 para o Vila Nova, em ao muito fôlego da equipe goiana. Com esse resultado o clube chega a 37 pontos e ocupa a 12ª posição. Já o Remo se manteve com um ponto a mais que o Tigre e se mantém na  10ª colocação. 

O próximo confronto do time goiano é contra o Brasil de Pelotas, na sexta-feira (15), no estádio Bento Freitas. O Leão Azul volta aos gramados também na sexta-feira (15) contra o Brusque no estádio Augusto Bauer. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo