São Paulo

Com muitos desfalques, São Paulo recebe o Athletico pelo Brasileirão

São Paulo tenta voltar a vencer no Brasileirão (Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net)

Três titulares do Tricolor estão fora do jogo

Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

Há dois jogos sem vencer no Brasileirão, o São Paulo busca se recuperar diante do Athletico, no Morumbi, mas tem pelo menos três desfalques certos para o jogo: Arboleda, Pablo Maia e Michel Araújo. O zagueiro esteve em campo pela Seleção Equatoriana na última terça-feira (20) e não chegará a tempo de jogar, enquanto o volante e o meia-atacante estão suspensos.

Como se não bastasse a suspensão para Michel Araújo, decorrente das críticas do jogador à arbitragem do jogo contra o Corinthians, o uruguaio ainda sofreu um estiramento na panturrilha direita e pode desfalcar o Tricolor por mais tempo. Desde que chegou ao clube, o atleta já marcou três gols, deu três assistência e vem sendo uma peça importante no time de Dorival Júnior.

Além dos três nomes citados, o São Paulo ainda conta com outros oito atletas no departamento médico ou em fase de transição para o gramado se recuperando de contusões: Jandrei, Ferraresi, Moreira, Igor Vinícius, Welington, Talles Costa, Galoppo e Erison. Todos eles seguem sem previsão de voltar a jogar.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Havia expectativa de que Alexandre Pato pudesse fazer sua reestreia e reforçar o time nessa partida, mas o atacante ainda precisa aprimorar a forma física, já que não joga desde agosto de 2022 e esteve se recuperando de uma lesão no joelho durante esse período, portanto seguirá fora.

Um fator que pode jogar a favor do Tricolor é o momento conturbado que vive o Athletico, que perdeu seu diretor de futebol, Luiz Felipe Scolari, e seu técnico, Paulo Turra, na última semana. Além disso, o São Paulo possui um bom retrospecto contra o Furacão jogando no Morumbi, tendo vencido 18 vezes, empatado 10 e perdido apenas quatro ao longo da história.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo