O Botafogo está classificado para as quartas de final da Conmebol Sul-Americana. Com time praticamente reserva, empatou sem gols, com o Guaraní-PAR, no Defensores del Chaco e, como havia vencido no Nilton Santos por 2 a 1, passou para a próxima fase. Agora, o Glorioso terá como adversário o Defensa y Justicia, da Argentina.
O JOGO
A primeira etapa foi pouco movimentada. O Botafogo começou melhor, com mais posse de bola, mas não conseguiu chegar, de fato, com perigo nos 45 minutos iniciais. O Guaraní assustou duas vezes. Aos 34, Riveros subiu sozinho após cobrança de escanteio e cabeceou para fora. Nove minutos depois, Benítez perdeu duas chances claras de gol. Primeiro, driblou a zaga e finalizou na trave. No rebote, Santander cruzou para a pequena área e o ponta-esquerda bateu para fora.
O segundo tempo também foi fraco. O Guaraní teve sua melhor chance aos 20 minutos, mas Santander, centroavante da equipe paraguaia, tirou o gol de seu companheiro em cima da linha. Aos 43, Camacho recebeu livre na área e bateu para boa defesa de Gatito. O Botafogo teve boas oportunidades em contra-ataques, mas não soube aproveitá-las.
COFRE CHEIO
Classificado, o Botafogo ultrapassou R$ 10 milhões em premiações na Copa Sul-Americana. Após superar o Guaraní-PAR, o clube embolsou 600 mil dólares (R$ 2,9 milhões, na cotação atual) aos cofres. O Alvinegro também igualou a melhor participação na Era Sul-Americana – alcançou este estágio nas edições de 2008 e 2009.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
AGENDA
O próximo compromisso do Botafogo será contra o Internacional, no sábado (12), às 21h, no Nilton Santos, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.