Conmebol Sul-Americana

Estudiantes vence Goiás no Serra Dourada e está classificado para as quartas de finais da Sul-Americana

Estudiantes (Photo by LUIS ROBAYO/AFP via Getty Images)

Gols de Gastón Benedetti e Rollheiser, garantiram a vitória e carimbaram a classificação para as quartas da Sula

(Photo by LUIS ROBAYO/AFP via Getty Images)

Estudiantes venceu o Goiás na noite desta quarta-feira (9), pelo jogo de volta das oitavas de finais da Copa Sul-Americana de 2023. Fez o mesmo placar que aplicou no jogo de ida, agora, 2×0 no Serra Dourada. Com gols de Gastón Benedetti e Rollheiser, garantiram a vitória e carimbaram a classificação para as quartas da Sula, onde vão enfrentar o Corinthians.

+ LEIA MAIS

O JOGO

O primeiro tempo começou com o Goiás tocando bola para chegar ao gol, que precisava fazer logo de cara para poder tentar reverter o resultado do jogo de ida, mas o que aconteceu foi um balde de água fria. Aos 5 minutos, no primeiro ataque do Estudiantes, veio o gol. Gastón Benedetti mandou pro fundo do gol de Tadeu, que não teve chances de defesa. 1×0 para o time argentino logo no início, deixando 4×0 no placar agregado.

O time brasileiro seguia na pressão, João Magno teve a chance do empate na sequência, mas furou a cabeçada. O jogador teve pelo menos mais duas chances de empatar, mas desperdiçou. Assim, a etapa inicial terminou com o Estudiantes na frente por 1×0.

O segundo tempo começou do mesmo jeito que o primeiro. Aos 5 minutos, gol do Estudiantes. Rollheiser marcou um golaço, ampliando a grande vantagem do time argentino. O camisa 10 virou o carrasco do Goiás, já que fez dois gols no jogo de ida e um na volta. O Esmeraldino tentava empatar a partida, mas não conseguia aquela finalização boa, quase não ameaçou a meta de Andújar com o jogo mais concentrado no meio de campo. Assim, o time argentino conquistou mais um vitória, agora na casa do adversário e carimbou a vaga para as quartas da Sula.

Gastón comemorando o gol (Foto: Divulgação/Estudiantes)

+ Pra ficar por dentro do que acontece na Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Com o resultado e a eliminação, o Goiás se volta totalmente para a disputa do Campeonato Brasileiro, onde periga perto da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, enfrenta o América Mineiro no Independência no domingo (13). O Estudiantes, vai enfrentar o Corinthians nas quartas de finais da Copa Sul-Americana. A Conmebol ainda vai definir as datas e horários dos confrontos de ida e volta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo