Fluminense

Com Muriel barrado e nove desfalques por Covid-19, Odair monta quebra cabeça para o jogo contra o Coxa; confira a provável escalação

Foto: Lucas Merçom

O surto de Covid-19 no elenco tricolor pegou, não só os jogadores, mas toda comissão técnica e diretoria de surpresa. Na manhã deste sábado, 9 atletas testaram positivo para o novo Coronavírus. Dentre eles: Calegari; Luccas Claro; Miguel; Luiz Henrique; Marcos Paulo; André; Luan; Martinelli e Nascimento. Com isso, o Fluminense terá algumas mudanças importantes no elenco titular para a partida contra o Coritiba, pela 12º rodada do Campeonato Brasileiro. 

Com a baixa de Muriel, Marcos Felipe deve assumir a titularidade na partida contra o Coxa. O então titular, vinha acumulando falhas significativas e participou diretamente dos gols sofridos na eliminação do Fluminense na Copa do Brasil para o Atlético-GO. 

Na lateral direita, Igor Julião volta a ser escalado como titular por Odair Hellmann. Calegari, que é volante de origem, havia conquistado a posição com a venda de Gilberto para o Benfica, de Portugal. Diante da Covid-19, o jovem lateral cede vaga para o outro cria de Xerém e, consequentemente, cumprirá o isolamento social. 

Logo após a partida da Copa do Brasil, Luccas Claro e Luiz Henrique já apresentaram alguns sintomas sobre a doença. O zagueiro recém renovado sentiu febre. Já Luiz, foi substituído com 15 minutos do segundo tempo por se sentir mal em campo. Com Digão em período de recuperação por conta de uma lesão na coxa, Matheus Ferraz ganha titularidade novamente. No ataque, Fred, recuperado de Covid, volta a iniciar a partida. 

Provável Fluminense: Marcos Felipe; Igor Julião; Nino; Matheus Ferraz; Egídio (Danilo Barcelos); Hudson; Dodi; Michel Araújo; Nenê; Wellington Silva e Fred. 

No entanto, o Fluminense não solicitará o adiamento da partida. Em reunião entre o conselho técnico da CBF, nesta quinta-feira (24), foi determinado que: caso um clube tenha um número mínimo de 13 atletas disponíveis para a partida, deverá entrar em campo. Neste caso, o técnico Odair Hellmann terá 18 jogadores a sua disposição. 

Você acompanha o Tempo Real entre Fluminense e Coritiba e o Saideira ENM nas redes sociais do Esporte News Mundo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo