Depois de anunciar seis jogadores na última semana, o Vasco criou na sua torcida a expectativa por mais anúncios de reforços para 2022. Também pudera. Até o momento, o clube dispensou 10 jogadores que estavam no elenco de 2021. Assim, o clube precisa de uma boa quantidade de reforços para a próxima temporada. E mais um destes nomes está perto de ser anunciado: o atacante Raniel, do Santos.
Como o Esporte News Mundo mostrou na última semana, o Vasco e Santos já tinham conversas avançadas para o acerto pelo jogador. Mesmo com o gerente executivo Carlos Brazil desconversando sobre o jogador durante coletiva de apresentação de Zé Ricardo e com o Cruzeiro quase atravessando a negociação, as tratativas seguem encaminhadas e a assinatura do contrato válido por um ano e o anúncio podem acontecer em breve.
+ Natal do Vasco: torcida vive expectativa por mais presentes para 2022
De acordo com o jornal “O Dia”, Raniel já teria até data para se apresentar ao Vasco: 3 de janeiro, quando o clube começa as atividades da próxima temporada. O Cruz-Maltino e o Peixe acertaram que o salário do jogadores será dividido pelas equipes (50% para cada).
Raniel deve ser o primeiro atacante contratado pelo Vasco para 2022. Até o momento, o clube já oficializou as chegadas do volante Yuri, do goleiro Thiago Rodrigues, do lateral-esquerdo Edimar, dos zagueiros Luis Cangá e Anderson Conceição, e do meio-campista Isaque.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Além de Raniel, o Cruz-Maltino vai buscar outros nomes para o setor ofensivo. O Vasco já fez propostas por Caio Dantas, que disputou a última Série B pelo Náutico, e pelo ídolo Diego Souza, livre no mercado após deixar o Grêmio. Até por isso, Raniel não chegaria com status de titular absoluta. O próprio Carlos Brazil, ao falar sobre o jogador, o definiu como uma “aposta”.
– Foi estudado e pensado aqui por nós como uma das apostas que a gente deveria fazer. A gente entende que é um jogador com potencial muito grande. É um menino ainda, com 25 anos, com potencial enorme de futebol, extramente qualificado – afirmou Carlos Brazil em coletiva na última semana.