Coritiba

Com Neilton disponível, Coritiba vai atrás da primeira vitória no Brasileirão

Foto: Divulgação/Coritiba

Nesta quarta-feira (12), às 20h30, o Bahia recebe o Coritiba pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Para partida, que ocorre no Estádio Pituaçu, o alviverde terá à disposição o atacante Neilton, nova contratação do clube, e Yan Sasse, que retorna de empréstimo.

Na primeira rodada, o Coxa foi derrotado por 1 a 0 pelo Internacional, no Couto Pereira, com gol de Paolo Guerrero. Após a partida, o técnico Eduardo Barroca falou sobre o o próximo confronto:

– O Bahia acabou de ser campeão estadual, e tem um treinador que está lá faz muito tempo. Vai ser um jogo difícil, e esperamos ter mais jogadores disponíveis. Temos muitas peças fora de combate. Vai ser um campeonato atípico, com pouco tempo de recuperação, mas eu tenho confiança que vamos nos ajustar e crescer.

O Bahia não jogou a primeira rodada por conta do Campeonato Baiano. Na final, o tricolor venceu o Atlético de Alagoinhas nos pênaltis para conquistar o título.

ESCALAÇÃO

O Coritiba vai contar pela primeira vez com Neilton. O jogador ainda está sem ritmo de jogo e não deve começar a partida, mas fica como opção para Barroca. O meia Yan Sasse também viajou e fica disponível.

Entre os desfalques do Coxa aparecem Patrick Vieira e Gabriel, que ficaram no Paraná. O zagueiro Rhodolfo e Thiago Lopes, que não jogaram a partida de estreia do campeonato, também seguem fora.

Com isso, uma provável escalação vem com Wilson; Natanael, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Matheus Galdezani e Ruy; Wellissol, Igor Jesus e Robson.

Já o Bahia deve vir ao gramado com Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Rodriguinho; Élber, Rossi e Fernandão.

RETROSPECTO

Em jogos oficiais, Coritiba e Bahia já se enfrentaram 44 vezes. São 13 vitórias do alviverde, seis do tricolor e 25 empates. O último deles foi em 2017, quando o resultado foi 1 a 1, na Arena Fonte Nova.

Além disso, o Coxa defende uma longa invencibilidade no confronto. São 20 partidas desde a última derrota, que aconteceu em 1999.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo