Futebol Internacional

Com nova lesão, Haaland deve novamente desfalcar o Borussia Dortmund

Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

A atual temporada do futebol europeu tem sido marcada por muitas lesões do atacante noruguês Erling Haaland. Mesmo sem conseguir sequência pelo Borussia Dortmund, o jogador anotou 23 gols nos 23 jogos oficiais em que esteve em campo. No entanto, para o próximo final de semana, sua participação é bastante improvável. Haaland teve uma séria lesão no tornozelo enquanto estava servindo a seleção da Noruega e não deve jogar.

Durante entrevista coletiva, o técnico Marco Rose, do Borussia Dortmund, falou sobre a atual situação do atacante. De acordo com o treinador, a lesão deixou marcas em Haaland e não é possível afirmar quando ele terá novamente condições de jogo. Sua presença contra o RB Leipzig foi praticamente descartada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Para ser honesto, a sua participação é muito improvável. Haaland torceu o tornozelo por completo, tem o pé inchado e o local da lesão ficou com uma coloração azul. Qualquer um que tenha visto a imagem sabe que foi bastante traumático para o jogador. Ele é sempre otimista sobre este tipo de situações, mas ficou com o pé completamente torcido. Haaland quer estar disponível, mas temos que ver como as coisas evoluem hoje e amanhã — disse Marco Rose.

Haaland se machucou na última terça-feira (29), enquanto defendia a seleção da Noruega num amistoso contra a Armênia. Na goleada por 9 a 0, Haaland marcou dois gols, mas precisou ser substituído no intervalo por conta da lesão no tornozelo. De imediato, o jogador iniciou o tratamento no local ainda com o departamento médico da seleção da Noruega.

Esta é a quinta lesão diferente que o atacante tem durante a atual temporada, sendo que a pior delas aconteceu no final do ano passado. Haaland ficou mais de um mês afastado devido a uma lesão no quadril e perdeu jogos importantes, principalmente na Liga dos Campeões. Sem o seu principal atacante, o Borussia Dortmund não conseguiu classificação para a fase de oitavas de final da competição continental.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top