Palmeiras

Com nove derrotas nos últimos 100 jogos, Palmeiras faz história; veja números

Palmeiras
Foto: Reprodução/Twitter SE Palmeiras

O Palmeiras atingiu uma marca histórica ao empatar com o Vasco da Gama por 2 a 2, neste domingo (23), no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão. Sem Abel Ferreira em campo devido à uma suspensão, o seu time entrou para um patamar sem precedentes conhecidos na história do clube: perdeu apenas nove vezes nas últimas 100 partidas disputadas!

Não há registros no site do Verdão de uma marca semelhante a esta, estabelecida de maneira ainda mais especial: saiu perdendo por 2 a 0 e foi buscar o empate, tendo chances para virar, inclusive. Independentemente do adversário ou do campeonato, o Palmeiras só perdeu nove, repetindo, nove partidas neste período, que começa em 23 de novembro de 2021.

A partir daí, foram 66 vitórias e 25 empates obtidos. Os únicos times que conseguiram a proeza de derrotar o Verdão de Abel Ferreira foram o Chelsea (na Prorrogação), São Paulo (duas vezes), Ceará, Athletico (duas vezes), Internacional, Água Santa e Bolívar (BOL). Curiosamente, nos reveses diante do Colorado e dos bolivianos, a equipe utilizada foi prioritariamente reserva, principalmente contra o Inter, na partida final do Brasileirão 2022, onde o time já havia sido campeão há três rodadas e muitos jogadores já estavam de férias.

Portanto, levando-se em conta apenas as partidas disputadas com uma maioria de titulares, o número é ainda mais impressionante: sete derrotas. O retrospecto como visitante foi fundamental, tendo 23 vitórias, 16 empates e somente seis reveses, em 45 partidas longe de casa.

Esta sequência histórica começa após uma derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, na Arena Castelão, em 20 de novembro de 2021, pelo Brasileirão. Logo na sequência, um time totalmente reserva vai a campo e empata com o Atlético-MG por 2 a 2, no Allianz Parque – quatro dias antes do tricampeonato da Libertadores, no Uruguai, sobre o Flamengo (vencido na Prorrogação).

+João Martins elogia partida do Palmeiras e ambiente no estádio em duelo contra o Vasco

Neste meio tempo, houve os triunfos que valeram títulos – 2 a 0 no Athletico, pela Recopa Sul-americana, 4 a 0 no São Paulo, pelo Paulistão, 4 a 3 no Flamengo pela Supercopa e, por fim, o 4 a 0 sobre o Água Santa na final do estadual deste ano. Não esquecendo de mais uma goleada de 4 a 0 no Allianz Parque, esta sobre o Fortaleza, na 35ª rodada do Brasileirão 2022, quando o Alviverde comemorou mais um título nacional – matematicamente, a confirmação havia vindo mais cedo com uma derrota do Internacional.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Resumindo: são 66 vitórias, 25 empates e nove derrotas nas últimas 100 vezes em que os palmeirenses assistiram ao seu time do coração, vibrando muito ainda com a conquista de cinco títulos neste intervalo de tempo. Só para se ter uma ideia, os seus três rivais paulistas não venceram um título sequer neste espaço de tempo, trocando de treinador sete vezes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo