Internacional

Alan Patrick completa 100 jogos pelo Internacional

Alan Patrick completa 100 jogos
Ricardo Duarte/Internacional

No último domingo (23) o Internacional venceu o Flamengo de virada no Beira-Rio. Com dois gols de Maurício, o Colorado conseguiu o primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro. O duelo, todavia, ficará marcado por outro motivo na memória e na história do meia-atacante Alan Patrick; que é o capitão da equipe gaúcha.

Com duas passagens pelo Internacional, sendo a primeira entre 2013 e 2014 e a segunda agora, Alan Patrick alcançou a marca de 100 jogos defendendo a camisa do Colorado. O feito, aliás, foi comemorado pelo clube com postagem nas redes sociais, brincando sobre o apelido de “mágico” do meio-campista, dado em virtude das assistências que consegue dar aos companheiros.

Ao todo, ao longo das duas passagens, Alan Patrick balançou as redes em 19 oportunidades. É nesta temporada, contudo, que o meia-atacante vem assumindo uma “veia goleadora”. Afinal, já são sete tentos no ano – mais que os atacantes Wanderson e Luiz Adriano – e ao menos três vitórias do Internacional graças a gol dele.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Mesmo assim, em cem jogos Alan Patrick ainda não conseguiu um título de expressão. O único troféu conquistado pelo meia, no Internacional, foi o Campeonato Gaúcho de 2014. Na ocasião, o Colorado levantou o troféu ao golear o rival Grêmio por 4 a 1 na final, disputada no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Nos próximos dias, então, Alan Patrick deve receber uma homenagem do clube além da postagem nas redes sociais. Uma camisa com o número 100 nas costas e um quadro comemorativo devem ser entregues ao jogador, que ainda não se pronunciou sobre a marca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo