Guarani

Com nove jogos a menos, Guarani supera campanha do turno na Série B

Com melhor campanha, Guarani já somou 22 pontos em dez jogos no returno da Série B | Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Com nove jogos a menos no returno, o Guarani supera trajetória do primeiro turno na Série B do Campeonato Brasileiro.

Dono da melhor campanha na segunda etapa do torneio, Bugre totaliza 22 pontos em dez confrontos até aqui contra 21 tentos em 19 no passado.

Após a virada, Alviverde impulsou campanha de reabilitação nos pontos corridos com Felipe Conceição e 73,3% de aproveitamento: sete vitórias (CSA, Botafogo-SP, Paraná, Chapecoense, Oeste, Operário e Confiança), um empate (Cruzeiro) e duas derrotas (Náutico e Brasil de Pelotas).

Na primeira etapa da Bezona, cinco triunfos (Botafogo-SP, Operário, CRB, Cuiabá e Avaí), seis igualdades (Oeste, Brasil de Pelotas, Figueirense, América-MG, Sampaio Corrêa e Vitória) e oito reveses (CSA, Cruzeiro, Paraná, Chapecoense, Náutico, Confiança, Ponte Preta e Juventude).

“Como eu penso em um processo de crescimento do clube, mas ao mesmo tempo para ganhar em um domingo e pensar no próximo jogo, tem essas duas coisas andando junto… eu pensava, naquele momento, só em sair da zona de rebaixamento, que era um compromisso que a gente assumiu com a diretoria e com o presidente”, pontuou Felipe Conceição, em coletiva.

“.Viemos para isso, para melhorar a equipe e para tirar daquela situação, que era uma situação muito difícil. Você conseguir, depois de tirar da situação e ainda chegar próximo ao G4 dentro da competição, realmente supera as expectativas. Porém, é por causa do empenho dos atletas e do empenho de todos os funcionários do clube. Do presidente ao porteiro, todos estão trabalhando felizes”, acrescentou o comandante, ao ser questionado sobre o trabalho de recuperação.

TABELA

Embalado sob comando de Felipe Conceição na Série B, o Guarani fechou a 29ª rodada em oitavo lugar com 43 pontos, três de desvantagem em relação ao G4.

O próximo compromisso do time campineiro é no domingo, 20 de dezembro, diante do Figueirense, no Brinco de Ouro da Princesa, a partir da 18h15.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo