O Brinco de Ouro da Princesa, fundamental na recuperação na última Série B do Campeonato Brasileiro, não tem sido sinônimo de segurança ao Guarani em 2020.
Na atual temporada, Bugre disputou dez jogos como mandante entre Campeonato Paulista e a segunda divisão nacional, mas amarga aproveitamento de rebaixamento.
LEIA MAIS: Titular e capitão, Cristovam representa Guarani na nona rodada da Série B
No decorrer do ano, time campineiro contabiliza duas vitórias, quatro empates, quatro derrotas e apenas 33,3% de aproveitamento dos pontos conquistados.
Os únicos triunfos do Alviverde até aqui foram em cima de Santo André (2-1) e Ponte Preta (3-2), ambos antes da paralisação em decorrência da pandemia da Covid-19.
Entre os tropeços em casa estão Santos, (2-1), Cruzeiro (3-2), Paraná (2-1) e Náutico (2-1), além de igualdades com Novorizontino (1-1), Água Santa (0-0), Oeste (1-1) e Brasil de Pelotas (0-0).
O Guarani ainda registra dois jogos como mandante desde a retomada do futebol, mas não pôde atuar em Campinas por conta do plano de flexibilização: derrota frente o São Paulo (3-1) em Santos e empate com o Ituano (1-1) em Osasco.
O QUE VEM POR AÍ?
Com oito pontos e em 15º lugar, o Guarani volta a campo na próxima sexta-feira, quando visita o Confiança, a partir das 19h15, no Estádio Batistão, em Aracaju.