Seleção Brasileira

Com o coletivo inspirado, Brasil vence a Gana no penúltimo teste antes da Copa do Mundo

Com o coletivo inspirado, Brasil goleia a Gana no penúltimo teste antes da Copa do Mundo
Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil venceu a Gana por 3 a 0, no Estádio Océane, na França, em amisto válido como preparação para a Copa do Mundo do Catar. Com uma formação ofensiva, com Paquetá de segundo volante, o time de Tite exibiu grande atuação coletiva e encaminhou o resultado já no primeiro tempo. Os gols brasileiros foram marcados por Marquinhos e Richarlison (duas vezes).

+ Confira o lance a lance de Brasil x Gana!

O JOGO

O primeiro tempo correspondeu às expectativas da formação escolhida por Tite para iniciar o jogo: um Brasil agressivo, ofensivo e envolvente. Antes de abrir o placar, a seleção já havia criado pelo menos três chances claras com Richarlison e Paquetá. Aos oito minutos, Raphinha cobrou escanteio na cabeça de Marquinhos, que desviou para marcar o primeiro. Aos 27, depois de boa trama coletiva, Richarlison recebeu de Neymar e chutou da entrada da área para ampliar o marcador. Depois, aos 39, em mais uma bola parada, Neymar cobrou falta no primeiro pau e Richarlison cabeceou para marcar o segundo dele e o terceiro do Brasil.

Na segunda etapa o ritmo da partida caiu em relação à primeira. Com a vantagem elástica no placar, a seleção diminuiu ímpeto e viu a Gana quase fazer seu primeiro gol no jogo. Em cobrança de escanteio, a defesa brasileira deu bobeira e Ayew testou firme no travessão de Alisson. Depois disso, Tite promoveu algumas mexidas, entre elas a entrada de Antony e Rodrygo, porém, apesar de criar algumas chances claras, o placar se manteve o mesmo: Brasil 3×0 Gana.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

AGENDA

Agora, a Seleção Brasileira se prepara para seu último desafio antes da Copa do Mundo do Catar. Na próxima terça-feira (27), a equipe de Tite encara a Tunísia, às 15h30 (horário de Brasília), no Estádio Parque dos Príncipes, na França.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo