Campeonato Brasileiro

Com objetivos diferentes, Flamengo e Fluminense se enfrentam no Maracanã

Confronto entre Flamengo x Fluminense Foto: Marcelo Cortes / CRF

Flamengo e Fluminense se enfrentam neste sábado (11) pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro com objetivos diferentes

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Flamengo e Fluminense se enfrentam no Maracanã neste sábado (11), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca o encontro dos últimos campeões da Libertadores, visto que o Tricolor Carioca conquistou no sábado passado o título inédito da competição. O Flamengo, conquistou o tri-campeonato em 2022.

Com o duelo desta noite, Flamengo e Fluminense marcarão sete encontros na temporada de 2023. As equipes que já se enfrentaram no Carioca, Brasileirão e Copa do Brasil, fazem mais um duelo agora no fim da temporada. As equipes chegam em momentos e objetivos diferentes.

COMO CHEGAM AS EQUIPES

FLAMENGO

O Flamengo, após a grande vitória em cima do Palmeiras, busca na 34ª rodada vencer o Fluminense para conseguir os três pontos e grudar de vez no G4. Após os vexames na temporada, o clube carioca se encontra atualmente na 5ª posição brigando por vaga na Libertadores 2024.

Nas últimas cinco rodadas, o Flamengo venceu três jogos e perdeu dois. Além da briga pelo G4, o Flamengo se vê em uma situação em que pode também conquistar o título do Brasileirão após o Botafogo sofrer instabilidades na competição. Visando a classificação para a Libertadores, o Flamengo está a dois pontos do RB Bragantino, o 4º colocado na tabela. Por outro lado, ainda sonhando um improvável título, o Flamengo tem três pontos de diferença para o primeiro colocado, Botafogo.

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK YOUTUBE.

A partida será realizada no Maracanã, e por isso o Flamengo poderá contar com sua Nação Rubro-Negra. Para o clássico são esperados mais de 50 mil pessoas presentes no Maracanã e o Mengão esperar pegar um Fluminense de ressaca para arrancar os três pontos e conseguir grudar tanto na disputa pela vaga na Libertadores como também a disputa pelo título.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Rossi; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Cebolinha e Pedro. 

+ACOMPANHE AQUI TUDO SOBRE O FLAMENGO

FLUMINENSE

O Fluminense vai disputar apenas a segunda partida pós-título da Libertadores. Como a última aconteceu fora de casa, no Beira-Rio, esta será a primeira diante de sua torcida. Apesar do mando de campo ser do Flamengo, o tricolor carioca volta ao Maracanã, onde conquistou a glória eterna. A equipe de Diniz só foi derrotada no estádio três vezes na temporada. Uma delas foi justamente contra os rubro-negros, na eliminação da Copa do Brasil.

Com o Mundial batendo na porta, não se sabe qual será a postura do Fluminense nesta reta final de Brasileirão. Já classificado para a fase de grupos da próxima Libertadores e sem qualquer chance de título, o clube não tem grandes pretensões no campeonato. Para o clássico, Diniz deve vir com praticamente todos os titulares. A tendência é que apenas Felipe Melo seja poupado da partida.

O confronto entre Flamengo e Fluminense tem importância diferente para cada equipe. Os rubro-negros, que perderam todos os títulos até o momento, buscam um final surpreendentemente feliz em 2023 com a improvável conquista do Brasileirão. O tricolor carioca continua na onda das comemorações da Libertadores e tem como principal foco, o Mundial de Clubes.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Fábio; Samuel Xavier, Nino, Marlon (David Braz) e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno (John Kennedy) e Cano.

+ACOMPANHE AQUI TUDO SOBRE O FLUMINENSE

TITE X FERNANDO DINIZ

O confronto entre Flamengo e Fluminense marca o duelo do último e atual treinador da seleção brasileira. Nos mais de seis anos com Tite, foram duas Copas do Mundo disputadas. Ambas culminaram em uma eliminação nas quartas de final, em 2018 contra a Bélgica; e 2022 contra a Croácia. Entretanto, o técnico conquistou a Copa América de 2019. Com Diniz no comando, foram quatro partidas e um aproveitamento de 58%.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo