Neste sábado (2), abrindo a 15ª rodada do Brasileirão, o Juventude recebe o Atlético-MG, no Alfredo Jaconi, às 16h30. O duelo coloca frente a frente dois times que estão brigando em situações totalmente distintas na tabela de classificação, mas com o mesmo objetivo: os três pontos.
O Juventude entra em campo como atual vice-lanterna da competição com 11 pontos em 14 jogos disputados. O time teve até então duas vitórias, cinco empates e sete derrotas, sendo a pior defesa do Brasileirão.
O objetivo da equipe Jaconera é obter pontos para ficar distante das últimas posições da tabela. Porém, mesmo em caso de vitória, o Papo não sai da zona de rebaixamento, porque o América-MG, atual 17° colocado, tem 15 pontos. O Juventude não vence há cinco jogos e o seu último triunfo foi contra o Fluminense.
O jogo deste sábado será o segundo sob o comando de Umberto Louzer, treinador que chegou no Ju após a demissão de Eduardo Baptista. Louzer no último compromisso conseguiu um empate diante do São Paulo em pleno Estádio do Morumbi.
O Juventude teve um período de oito dias de treino pensando no duelo contra a equipe mineira. Enfrentando o Atlético-MG, o treinador acredita na capacidade defensiva apresentada no último jogo e na criação de jogadas no setor ofensivo.
LADO DO GALO!
O Atlético chega para o duelo visando a vitória para voltar ao G4 do Brasileirão. Turco surpreendeu na lista de relacionados e trouxe o que tem de melhor para enfrentar o Juventude e mirando os três pontos.
No Brasileirão, o Atlético vem de duas vitórias seguidas e quatro jogos sem perder. Mas pode segurar um ou outro titular, já que tem o compromisso pela Libertadores na próxima terça-feira. Quem é presença certa, é o volante Allan, que foi expulso no duelo de ida, está fora pela volta e garante vaga nos titulares contra o Juventude.
Para ficar informado sobre tudo acontece com o Juventude e o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Com isso, a provável escalação do Atlético poderá ser: Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Alonso (Réver) e Arana; Allan, Otávio (Calebe), Rubens e Nacho Fernández (Vargas); Ademir e Hulk (Sasha).
A provável escalação do Juventude deverá ser: César; Rodrigo Soares, Thalisson, Rafael Forster e William Matheus; Yuri Lima, Jadson e Óscar Ruiz; Chico, Capixaba e Ricardo Bueno.