Automobilismo

Com obras às pressas, trabalhador morre em construção do GP de Las Vegas

Nesta última semana foi confirmado que na construção do GP de Las Vegas, que acontece em novembro deste ano, um trabalhador morreu. A informação foi dada há alguns dias e certos vídeos de seguranças e polícia fechando o local foram possíveis ver vistos. Tizoc Antonio, de 37 anos, foi identificado nesta segunda-feira; a morte foi definida como um acidente de trabalho.

+ Norris alcança recorde indesejável, enquanto Piastri atinge conquista importante

A polícia local foi chamada para as fontes do Bellagio, na Las Vegas Strip, rua que concentra as principais atrações da cidade, na manhã de sábado. O óbito foi declarado no Centro Médico Universitário de Las Vegas após o homem sofrer uma “laceração severa” no pescoço.

– Funcionários da Administração de Saúde e Segurança Ocupacional de Nevada foram notificados da fatalidade que ocorreu no sábado, na propriedade do Bellagio. Oficiais foram despachados para o local do incidente para abrir uma investigação – disse a porta-voz Teri Williams ao Las Vegas Review-Journal.

Após 41 anos, a corrida em Las Vegas retornará ao calendário da F1, mas em um local diferente. Nos anos de 1981 e 1982, o GP foi disputado nos arredores do Caesar’s Palace. O brasileiro tricampeão Nelson Piquet conquistou seu primeiro título mundial na prova de 1981, vencida pelo australiano Alan Jones.

Em 2023, o traçado nos arredores da Strip terá 6,12km de extensão, gerando uma corrida de 50 voltas. O circuito terá 17 curvas, duas zonas de ativação de DRS, duas chicanes e três retas – a maior delas entre as curvas 10 e 11.

Por questões de fuso horário, já que Las Vegas se localiza na costa oeste dos Estados Unidos, a largada vai acontecer às 22h (horário local) do sábado. No Brasil, a corrida começa às 3h da manhã no domingo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A Fórmula 1 retorna daqui duas semanas nos dias 6, 7 e 8 de outubro com o GP do Catar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo