Automobilismo

Norris alcança recorde indesejável, enquanto Piastri atinge conquista importante

Foto: Divulgação/McLaren

Neste último domingo (24), tivemos o GP do Japão que foi perfeito para McLaren que viu sua dupla de pilotos terminar no pódio pela primeira vez na temporada. Apesar do grandíssimo resultado, Norris acumulou uma estatística desagradável para o seu nome, enquanto Piastri se colocou mais uma vez como uma das grandes promessas do grid.

+ Gasly solta o verbo contra Alpine após decisão no fim de corrida: ‘Não entendi’

Com o 2º lugar no GP do Japão, Lando Norris agora se tornou o piloto da história da Fórmula 1 com mais pontos conquistados sem ter vencido sequer uma corrida. O jovem britânico superou Nico Hulkenberg e deve carregar esta estatística até o próximo ano muito provavelmente.

Vale lembrar, que na temporada de 2021, no GP da Rússia, Lando Norris esteve muito perto de conquistar sua primeira vitória na Fórmula 1, porém com a chuva caindo nas últimas voltas o britânico optou por não parar e colocar pneus de chuva, com isso Lewis Hamilton o passou e o jovem da McLaren desperdiçou sua melhor chance de vitória até aqui na F1.

Pelo outro lado, Piastri vive seu melhor momento na temporada após o seu primeiro pódio na Fórmula 1. O australiano conquistou um gigante terceiro lugar, que representa o primeiro novato desde 2017, quando Lance Stroll também conseguiu um pódio no seu ano de estreia, a ficar entre os três melhores em um GP.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A Fórmula 1 retorna daqui duas semanas nos dias 6, 7 e 8 de outubro com o GP do Catar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo