O Cruzeiro superou o Tuntum-MA por 3 a 0 e garantiu classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Além da vitória, que mantém viva à Raposa na competição, a partida também trouxe uma marca importante, sobretudo para o atacante Edu. O jogador ultrapassou em gols o artilheiro da equipe celeste de 2021, Matheus Barbosa.
Com os dois tentos marcados diante da equipe maranhense, Edu chegou a 8 gols em 10 jogos com a camisa celeste. Já o ex-volante do Cruzeiro, marcou 7 tentos, mas em 27 partidas disputadas com a camisa celeste.
Peça importante enquanto esteve na Toca da Raposa II, Matheus Barbosa deixou o Cruzeiro próximo ao fim do primeiro turno da série B, rumo ao Atlético-GO. O jogador, que foi titular da equipe sob comando dos técnicos Felipe Conceição e Mozart, atualmente atua no Vasco da Gama.
Leia também: Em meio à polêmica sobre SAF, Sérgio Santos, presidente do Cruzeiro, reafirma apoio a Ronaldo
Mas não é só Edu que pede passagem na corrida dos artilheiros. Considerada a jóia da Raposa, Vitor Roque se aproxima da marca e pode ser o próximo a alcançar o número. O jovem de 17 anos também deixou o seu no duelo diante do Tuntum, o primeiro do Cruzeiro na partida e chegou ao seu quinto gol em sete jogos na temporada.
Agora, Edu terá a chance de ampliar sua vantagem sobre Matheus Barbosa já no próximo sábado (19), contra a Patrocinense, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro. Com 22 pontos, à Raposa ocupa a segunda colocação da competição, três a menos que o rival é lider, Atlético-MG. Uma vitória pode garantir ao Cruzeiro vantagem nas semifinais.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.