O pivô do recém chegado no Portalnd Trail Blazers, Robert Williams, vai passar por uma cirurgia no joelho e perderá a temporada completa. A lesão ocorreu na derrota para o Memphis Grizzlies, na qual o Robert Williams jogou apenas 11 minutos. Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, o prazo de retorno é de um ano, e a expectativa é que ele esteja disponível no início da temporada 2024/25.
Robert Williams III foi trocado para o Blazers nesta offseason, em negócio envolvendo a ida de Jrue Holiday para o Celtics. Neste acordo, também vieram para Porland Malcom Brogdon e duas picks de primeira rodada.
O histórico de lesões de Robert Williams III sempre foi um problema para sua carreira, apesar de ter apenas 26 anos. Na última temporada, o pivô perdeu os primeiros jogos com o Celtics, e terminou a temporada regular com 35 partidas. Seu recorde de aparições foi em 2021/22, com 61 jogos, porém só pisou em quadra mais de 50 vezes em duas temporadas, em seus seis anos na NBA.
Nesta temporada, o pivô vinha sendo reserva em Porland e veio do banco seis vezes, com médias de 19 minutos de jogados, 6.8 pontos, 6.3 rebotes, 1.2 roubos de bola e 1.2 tocos. Conhecido pelas suas habilidades defensivas, e agora o Blazers terá como opções para a posição, o titular, Deandre Ayton e para reposição Duop Reath e Moses Brown.