Cuiabá

Com paciência e critério, Cuiabá desenha plano para novo treinador

Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá

Presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch fez uma entrevista para comentar sobre novo treinador

Foto: Divulgação/AssCom Dourado

O Cuiabá está em busca de um novo treinador após a saída de António Oliveira para o Corinthians. O presidente do clube, Cristiano Dresch, compartilhou detalhes do processo de contratação em uma entrevista nesta semana.

Veja as afirmações do presidente do Cuiabá

Em primeiro lugar, durante a conversa, Dresch descartou a possibilidade de Armando Evangelista, ex-técnico do Goiás na temporada passada, ser o escolhido, refutando também a pressa na definição.

“A gente não tem desespero em trazer o próximo treinador. A escolha do António na primeira vez não foi feita no afogadilho. O ex-treinador do Goiás, em nenhum momento ligamos e nem imaginamos. Esse tipo de notícia sem fonte e sem base correta só atrapalha. Alguém vê que o Cuiabá está fechando com o… Armando Evangelista, né? Nem o nome dele eu sei direito. Isso atrapalha. No momento tentamos alguns nomes e não conseguimos. Temos outros nomes, mas vamos fazer com tranquilidade”.

O dirigente ainda explicou a abordagem de jogo característica do Cuiabá, enfatizando a necessidade de um treinador que compreenda e se adapte ao estilo do clube. Dresch citou o exemplo de Ivo Vieira, também português, demitido em 2023 após quatro rodadas do Brasileirão, destacando a importância de evitar treinadores com passagens anteriores pelo clube em um possível retorno.

“Não, nenhum. Vamos buscar um treinador com idade entre 40 e 50 anos, que tenha experiência com primeira divisão, que tenha bons números. O Cuiabá tem particularidades, é um clube-empresa, em que os donos estão presentes no dia a dia. Temos que ser minuciosos para acertar. A gente teve o Ivo Vieira ano passado e um dos principais motivos de ter saído foi não tem entendido qual o papel do Cuiabá na Série A. O Cuiabá não tem jogadores que vão construir o jogo como Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, que têm jogadores top no Brasil. Nosso estilo de jogo é de procurar se defender bem, tomar pouco gol e fazer um, dois, três gols no máximo para ganhar os jogos. A gente não vai trazer um treinador que quer propor o jogo, ir pra cima, marcar alto. Não temos pressa”.

Quanto à saída de António Oliveira para o Corinthians, Dresch revelou ter tido uma conversa franca com o treinador, compreendendo a sedução do convite do Corinthians. Ele expressou compreensão pela decisão de Oliveira, destacando que, apesar da saída, as portas do Cuiabá permanecem abertas para o treinador, enfatizando a importância das relações pessoais no futebol. Dresch ressaltou que todos os treinadores que deixaram o Cuiabá mantêm um bom relacionamento com o clube, destacando que no futebol, as relações não se limitam ao aspecto profissional, mas também se transformam em amizades ao longo do tempo.

“O António se tornou a bola da vez do Brasil. Ele foi especulado no São Paulo antes do Carpini, foi decisão dele de não ir. O convite do Corinthians acabou seduzindo. Se a multa fosse R$ 5 milhões, o Corinthians provavelmente tentaria pagar. O olho do António brilhou quando teve o convite do Corinthians. Não adianta deixar o profissional aqui infeliz por causa de uma multa. Foi como a venda do Raniele, o Cuiabá também quis que ele fosse pra lá. É um atleta que merecia ir para um clube grande. Com o António é a mesma coisa. Ele chegou para mim e disse “presidente, não fica com raiva de mim”. Eu falei “não, António, pensa bem no desafio que você está assumindo, vai ser difícil e eu vou torcer para você… só não vou torcer contra o Cuiabá”. Nesses caso, a gente tem que pensar nas pessoas também. É óbvio que já foi, já voltou, mas claro que tem portas abertas, é um amigo. Todos os treinadores que saíram do Cuiabá tenho bom relacionamento. Nenhum treinador do Cuiabá saiu brigado comigo. No futebol não são só relações de trabalho, são relações que se tornam amizades também e temos construído isso nos últimos anos”.

Quem comanda o Dourado no próximo confronto?

Em suma, até que a contratação do novo treinador seja concluída, o Cuiabá será temporariamente dirigido pelo auxiliar permanente Luiz Fernando Iubel. O próximo desafio está agendado para a próxima quinta-feira (15), contra o Araguaia, na Arena Pantanal, às 19h (horário de Brasília), em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Mato-Grossense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo