Futebol Internacional

Com participações de brasileiros, Moreirense empata com Boavista no Português; no Francês, Nantes vence

Nantes venceu e ultrapassou o adversário na tabela (Foto: PATRICK HERTZOG/AFP via Getty Images)

Confira o resumão de futebol internacional desta sexta-feira

Foto: PATRICK HERTZOG/AFP via Getty Images

Nesta sexta-feira (6), o futebol europeu contou com um empate pelo Campeonato Português em que todos os gols tiveram a participação de jogadores brasileiros. Pelo Francês, o Nantes bateu o Strausbourg, fora de casa, e subiu na tabela. Confira, agora, o resumão do dia de futebol internacional.

Pela oitava rodada do português, Moreirense x Boavista se enfrentaram e ficaram no empate, com todos os gols tendo participações de jogadores brasileiros. Com o resultado, o Boavista foi a 15 pontos e se mantém, por enquanto, em quarto lugar, enquanto O Moreirense é o oitavo, com 11.

O time visitante saiu na frente, com um gol contra do zagueiro brasileiro Marcelo. Depois, foi a vez de outro brasileiro balançar as redes, agora a favor. O atacante André Luis empatou a partida, aos 35 minutos, com uma assistência do ex-meia do Palmeiras, Alan (muito conhecido também como Alanzinho na base alviverde). André teve passagens por Boavista, Rio Verde, Ypiranga e Figueirense, antes de se transferir ao futebol português, em 2018.

+Correspondente da Premier League, Natalie Gedra deixa a ESPN após sete anos

No Brasil, ele pouco jogou pelo Profissional alviverde, sendo emprestado para diversos clubes, como Guarani, Operário e, por último, o Sport Recife, onde ficou até o final de 2021. Aí, acabou emprestado ao Moreirense, que depois adquiriu o atleta em definitivo, em julho deste ano.

Perto de Portugal, na França, o Nantes venceu o confronto direito contra o Strausbourg, fora de casa, e ultrapassou o adversário na tabela do Campeonato Francês. Agora, o Nantes tem um ponto a mais, em oitavo lugar, enquanto a equipe derrotada vem logo atrás, em nono. Marcus Coco e Moutoussamy fizeram 2 a 0 no primeiro tempo, e no final Dion Moise Sahi descontou para os donos da casa.

Para saber tudo sobre futebol internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Resultados desta sexta-feira

Campeonato Português

  • Moreirense 1 x 1 Boavista

Campeonato Francês

  • Strausbourg 1 x 2 Nantes
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo