A partida contra o Cuiabá, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, pode ser a primeira de Pedro pelo Flamengo desde os episódios que estremeceram os bastidores na última semana. O camisa 9 foi relacionado por Sampaoli e, inclusive, tem chances de começar entre os titulares, o que não acontece desde a partida contra o Palmeiras, no dia 8 de julho.
+ Flamengo pode receber quantia milionária com possível venda de Natan ao Napoli
+ Landim aponta o que Benfica precisa fazer para contratar o atacante Pedro
Gabigol, titular absoluto do técnico argentino, recebeu o terceiro amarelo diante do Atlético-MG, na última rodada, e nem chegou a viajar com a delegação rubro-negra. Com isso, o ataque seria naturalmente preenchido por Pedro, que participou dos treinos normalmente durante a semana, apesar de não ter atuado contra o Olimpia por conta de uma punição imposta pela diretoria.
A escalação do camisa 9, no entanto, passa exclusivamente pela decisão de Sampaoli. Como os dois não possuem a mínima relação no dia a dia do Ninho do Urubu, ainda não se sabe até que ponto o técnico conta com o atacante. Caso Pedro não seja o escolhido, Bruno Henrique passa a ser o favorito para comandar o ataque. Nesta configuração, Cebolinha e Luiz Araújo devem ganhar espaço na ponta.
Arrascaeta, também suspenso, é outro desfalque. Neste cenário, é possível que Victor Hugo atue com mais liberdade e participe da criação ao lado de Everton Ribeiro. Vale lembrar que a partida de volta contra o Olimpia, pela Libertadores, acontece na próxima quinta. Por isso, há a chance de jogadores mais desgastados também serem poupados.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Contra o Cuiabá, o Flamengo tenta diminuir a larga vantagem de 12 pontos do líder Botafogo. Para isso, o time carioca contará com um retrospecto bastante positivo. Em quatro confrontos com o Dourado, o Rubro-Negro levou a melhor em três e empatou uma. Todos os encontros foram válidos pelo Campeonato Brasileiro.
Como mencionado, Cuiabá e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 20h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, pela décima oitava rodada do Brasileirão.