Lutas

UFC Nashville: Sandhagen faz luta amarrada e vence Rob Font

Cory Sandhagen x Rob Font (Foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)

Mesmo debaixo de vaias, Sandhagen venceu a luta deste sábado

Divulgação/Twitter Oficial UFC

O UFC chegou neste sábado (5) à cidade de Nashville (EUA). A capital da música country nos EUA recebeu o octógono mais famoso do mundo para um duelo importante na categoria dos galos entre Cory Sandhagen e Rob Font,

Não foi a ‘luta dos sonhos’ dos fãs, mas Sandhagen fez o que pode para poder controlar a luta e usar seu jogo de wrestling para conseguir a vitória, sua terceira seguida na organização.

A luta

Como o antigo rival de Sandhagen (Umar Nurmagomedov) teve que deixar o evento, foi decidido que a luta seria em peso-casado (63,5kg). Logo este foi para a finalização, mas Font teve o momento de tentar a posição de encaixar a guilhotina, sem sucesso, e depois quase uma kimura, num começo bastante movimentado no solo.

Os dois lutadores foram para a trocação e conseguiram encaixar bons socos, Logo Sandhagen tentou a queda e conseguiu levar Font para baixo, com bom controle por cima. Mas logo a luta voltou a ser em pé, com os dois lutadores trocando bem, com quase um chute alto de Sandhagen pegando bem o rival.

+ McGregor se irrita com Charles do Bronx por postagem no Twitter

No segundo round, Sandhagen logo foi para a queda e derrubou Rob Font. Ali, não atacou muito, preferindo consolidar o controle por cima e barrar qualquer investida do rival escapar ou de fazer o jogo ficar a seu favor, como quando Font teve a chance de pegar outra vez a kimura, sem conseguir.

Mais movimentado, o terceiro round começou na trocação, mas logo que obteve a brecha, Sandhagen botou a luta para baixo de novo. E novamente a luta se tornou morna, com mais preocupação de manter o controle e evitar que o rival conseguisse se colocar em vantagem do que em atacar o oponente de qualquer maneira. Esta seria a tônica do combate, que começava a desagradar alguns na Bridgestone Arena.

E de novo mais takedown e jogo de chão para Sandhagen no quarto round. As coisas se dirigiam para mais momentos mornos e sem ofensividade de lado a lado. As vaias dos fãs não intimidaram Sandhagen, que manteve sua estratégia e não deixou Font achar qualquer espaço para o ataque. Apesar da luta ter ficado em pé novamente na parte final, outra queda para a lista.

Font chegou a tentar colocar Sandhagen na grade no quinto round, mas o adversário foi quem botou para baixo e, desta vez, tentou a ‘anaconda choke’, mas não consegue. Com isso, se contentou apenas em controlar a luta até o fim desta e garantir a vitória, apesar de Font quase colocar um triângulo no finalzinho. E as vaias tomaram conta da arena ao final do combate.

A noite brasileira.

Contra Tatiana Suarez, Jéssica Bate-Estaca teve a chance de voltar a vencer no UFC após duas derrotas consecutivas. Mas não foi o aconteceu neste sábado em Nashville. O primeiro round viu a americana tentando chutes e a brasileira se defendendo, até que Suarez catou o tornozelo da ex-campeã dos palhas e a derrubou, Quando Jéssica se levantou, quase deixou o pescoço para a guilhotina em pé.

O primeiro round terminou com trocação mais equilibrada, mas o segundo round viu a americana vir para o double leg e quedar Jéssica. Uma primeira tentativa da americana finalizar não dá certo e a paranaense se defende o quanto pode. Mas quando uma nova guilhotina é alcançada, é encaixada perfeitamente para dar à Suarez a sua nona vitória em nove lutas e ficar mais perto de lutar pelo cinturão.

O UFC chegou neste sábado (5) à cidade de Nashville (EUA). A capital da música country nos EUA recebeu o octógono mais famoso do mund

Quem teve motivos para sorrir com uma finalização foi Diego Lopes, que conseguiu sua primeira vitória no UFC ao bater desta maneira o canadense Gavin Tucker. Não teve a mesma sorte Raoni Barcelos, que sofreu mais uma derrota na organização ao parar diante de Kyler Phillps.

Resultados UFC Nashville – Sandhagen x Font

Card principal

Cory Sandhagen venceu Rob Font por decisão unânime dos juízes

Tatiana Suarez venceu Jéssica Bate-Estaca por finalização (1:31 do R2)

Dustin Jacoby venceu Kennedy Nzechukwu por nocaute técnico (1:22 do R1)

Diego Lopes venceu Gavin Tucker por finalização (1:38 do R1)

Tanner Boser venceu Aleksa Camur por decisão unânime dos juízes

Ludovit Klein venceu Ignacio Bahamondes por decisão unânime dos juízes

Card preliminar

Kyler Phillips venceu Raoni Barcelos por decisão unânime dos juízes

Carlston Harris venceu Jeremiah Wells por finalização (1:50 do R3)

Billy Quarantillo venceu Damon Jackson por decisão unânime dos juízes

Cody Durden venceu Jake Hadley por decisão unânime dos juízes

Sean Woodson venceu Dennis Buzukja por decisão unânime dos juízes

Asu Almabaev venceu Ode Osbourne por finalização (3:11 do R2)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo