Neste sábado, dia 08, o Vasco recebeu o São Paulo pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro e empatou com o clube paulista por 0 a 0, em São Januário. Muito brigado no meio de campo, o confronto foi muito equilibrado. No entanto, ambas as equipes se esforçaram para buscar o ataque, porém, sem êxito. Um momento digno de nota foi a defesa do goleiro Léo Jardim, que impediu um gol de pênalti no término do primeiro tempo, assegurando o empate para o time do Cruzmaltino.
O goleiro Léo Jardim brilha ao realizar uma defesa espetacular em cima do pênalti cobrado por Wellington Rato. Além disso, o goleiro ainda conseguiu defender o rebote do James Rodrigues. O arqueiro do Vasco continua se destacando ao negar mais uma tentativa de gol, desta vez no chute de Lucas Moura, mantendo o placar imutável em 0x0 para a sua equipe.
+ PARA SABER MAIS SOBRE O VASCO, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.
ESTATÍSTICAS DO GOLEIRO NOS PÊNALTIS
De acordo com informações do Transfermarkt, o goleiro apresenta um registro de 28 pênaltis convertidos contra ele e outros 7 defendidos, o que equivale a uma defesa a cada 5 pênaltis cobrados contra Léo.
Rio Ave Futebol Clube
Durante a temporada 18/19, quando atuava pelo Rio Ave, Léo Jardim sofreu 10 gols de pênalti, sem conseguir defender nenhum deles. Curiosamente, em apenas 2 desses jogos em que o goleiro foi vazado dessa forma, sua equipe conseguiu sair com a vitória.
LOSC Lille
Antes de ser emprestado ao Boa Vista, Léo participou de um jogo da Copa da Liga da França, onde também sofreu um gol de pênalti. Após retornar do empréstimo, o goleiro acabou sofrendo 6 gols durante sua participação no Campeonato Francês. Pelo Lille ele não defendeu nenhuma das cobranças.
Boavista Futebol Clube
No Campeonato Português, na temporada 20/21, Léo Jardim acabou sofrendo 6 gols de pênalti. No entanto, desta vez, o goleiro teve um desempenho excepcional nas cobranças, defendendo 6 pênaltis.
Club de Regatas Vasco da Gama
Após uma breve passagem pelo Grêmio, o goleiro chegou ao Vasco no início de 2023 e assumiu a posição de goleiro titular do clube carioca no Campeonato Brasileiro. Em cobranças de pênalti, ele conseguiu defender apenas um, ocorrido contra o São Paulo, mas acabou sofrendo gols em outras quatro ocasiões, marcados por Flamengo, Athletico Paranaense, Corinthians e Santos.