Futebol Internacional

Liverpool empata com o Brighton, mas mantém vaga no G4 da Premier League

Liverpool empatou com o Brighton em jogo de quatro gols (Foto: GLYN KIRK/AFP via Getty Images)

Em jogo de quatro gols, equipe acabaram ficando no empate que manteve Liverpool entre os quatro primeiros.

Foto: GLYN KIRK/AFP via Getty Images

Pela 8ª rodada da Premier League, o Liverpool visitou o Brighton, neste domingo (08), no Falmer Stadium. Apesar de ter saído atrás do placar, a equipe de Jurgen Klopp conseguiu buscar a virada, mas levou empate no segundo tempo. O 2 a 2 foi construído com dois gols de Salah, para o Liverpool, além de Adingra e Dunk, para o Brighton.

O primeiro gol do jogo veio aos 19 minutos, quando o Liverpool saiu do campo de defesa com toque de bola. Van Dijk deu um passe errado, Adingra recuperou, avançou e chutou de longe, se aproveitando do posicionamento ruim de Alisson: Brighton 1 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

A equipe da casa chegou a controlar o jogo em boa parte do primeiro tempo, mas o Liverpool foi crescendo aos poucos. Com muita força e tendo Salah como principal peça ofensiva, os visitantes conseguiram a virada. Aos 40, Darwin recebeu na esquerda e deu passe, Elliott deixou passar e Salah concluiu para empatar.

O atacante apareceu novamente aos 45, desta vez em cobrança de pênalti. Salah bateu com categoria, jogou no canto direito do goleiro, que caiu no lado certo, mas não alcançou: Liverpool 2 a 1 e placar final no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o jogo foi um pouco mais equilibrado, as duas equipes fizeram alterações e tiveram também boas oportunidades para marcar. Mas quem balançou as redes foi o Brighton, para garantir a igualdade. Após cobrança de falta pela esquerda, Dunk escorou e deixou tudo empatado: 2 a 2.

Com o resultado, o Liverpool chegou aos 17 pontos e ocupa agora a 3ª colocação da Premier League. O Brighton, por sua vez, tem agora 16 pontos e está na 6ª posição na tabela. O Liverpool vai a campo no próximo sábado (21), quando enfrenta o Everton, às 08h30 (de Brasília). O Brighton, por sua vez, joga no mesmo dia, mas às 11hs (de Brasília), quando enfrenta o Manchester City, fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo