Campeonato Mineiro

Cruzeiro aplica a maior goleada da história do Campeonato Mineiro Feminino diante do Araguari

Placar de 28 a 0 foi a maior goleada do Cruzeiro e do Campeonato Mineiro Feminino na história (Foto: Gustavo Martins/Cruzeiro)

Com 14 gols em cada tempo, Cabulosas fazem história com a maior goleada do estadual e da equipe feminina

Foto: Gustavo Martins/Cruzeiro

Neste domingo (8), o Cruzeiro recebeu o Araguari em mais uma partida pelo Campeonato Mineiro Feminino de 2023. Em jogo, a equipe celeste tinha a missão de assumir a disputada liderança da primeira fase do estadual, e acabou indo além. Com um sonoro placar de 28 a 0, a Raposa acabou fazendo a maior goleada da história da competição na categoria, e do próprio time.

A Raposa foi impiedosa diante do clube interiorano. Somente na primeira etapa, o recorde já tinha sido batido, com as meninas indo para o vestiário com um placar de 14 a 0. E na segunda etapa, com uma superioridade seguindo intensa, buscando construir um ótimo saldo de gols para os critérios de desempate, mais 14 gols foram marcados.

Os gols do Cruzeiro foram marcados por: Carol Baiana (8x), Byanca Brasil (7x), Rita Bove (4x), Maii Maii (2x), Pâmela (2x), Larissa Vasconcelos, Anna Luiza, Arrieta, Carol Soares e Rebeca. Com o resultado, a Raposa assumiu a liderança com folga no saldo (+29 de SG), com sete pontos feitos. Atrás vem o Atlético com seis pontos, e a rodada ainda terá América e Uberlândia, mas a Raposa só perde a ponta na rodada se tiver o saldo ultrapassado nesta partida por alguma das equipes.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro e o Futebol Mineiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

As Cabulosas superaram uma marca que havia sido construída pela própria equipe anteriormente. Em 24 de outubro de 2019, o Cruzeiro havia aplicado uma goleada de 13 a 0 diante do Minas Boca, também pela primeira fase do Mineiro. A marca era dividida com o rival América, que também havia aplicado o mesmo placar frente ao mesmo Minas Boca, no mesmo ano, em 9 de novembro.

Agora, a Raposa busca manter a boa sequência e a liderança do Campeonato Mineiro Feminino com mais duas partidas para encerrar a primeira fase até o mata-mata. Pela frente, a equipe terá o Nacional em Visconde do Rio Branco no dia 21, e encerra frente ao Uberlândia, na Toca II, no dia 28.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo