Campeonato Brasileiro

Com pênalti defendido por Matheus Cunha e gols de Gabi e Arrascaeta, Flamengo vence Fortaleza no Maracanã

Arrascaeta comemora gol marcado na vitória do Flamengo sobre o Fortaleza (Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images)

Partida foi válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro

Alexandre Loureiro/Getty Images

Na noite deste sábado (1º), Flamengo e Fortaleza se enfrentaram no Maracanã, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro levou a melhor, vencendo pelo placar de 2 a 0. Gabriel Barbosa marcou para o time da Gávea no período inicial. Ainda no primeiro tempo, quando o jogo estava 0 a 0, Yago Pukachu perdeu um pênalti para o Leão do Pici. Arrascaeta fechou o triunfo na etapa complementar.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O time da Gávea dominou inteiramente a etapa inicial. Logo aos três minutos, Gerson invadiu pela esquerda e executou o passe para Arrascaeta, que tentou o gol e errou. Aos sete, o Flamengo jogava rapidamente e não dava oportunidade para o Fortaleza. Aí, veio a surpresa. 10 minutos, pênalti cometido por Thiago Maia. Pikachu cobrou muito mal e perdeu a oportunidade de colocar o Leão do Pici em vantagem. 12 minutos, e o Fortaleza não conseguia engrenar suas jogadas pelo meio de campo. 15 minutos, Arrascaeta invadiu novamente e levou muito perigo contra a meta contrária.

Aos 16 minutos, o uruguaio outra vez invadiu e deu uma passe milimétrico para Gabigol fazer 1 a 0 para o Flamengo. 17 minutos, Gerson chutou e levou perigo. 20 minutos, Gabigol sentiu o pé direito, mas continuou. 28 minutos, investida perigosíssima de Gabigol com oprotunidade, inclusive, de fazer o segundo gol, mas teve receio de forçar o pé machucado. Aos 32, Pochettino recebeu um lançamento maravilhosos na entrada da grande área de Lucero e perdeu, talvez, uma das melhores oportunidades deste primeiro tempo para igualar o marcador. Gerson deu uma arrancada como nos bons tempos aos 43 minutos e só não conseguiu finalizar para o gol, pois Tinga brecou a jogada tocando de maneira pefeita para Marcelo desafogar a defesa do Fortaleza. Aos 47, Pochettino perdeu uma oportunidade de ouro, passou por dois marcadores e quando preprava para o arremate, a zaga rubro-negra cortou.

No intervalo, os técnicos aproveitaram para mexer. Saíram Gabigol e Everton Ribeiro no Flamengo, para as entradas de Bruno Henrique e Pedro, enquanto do lado do Fortaleza saiu Zé Welison e entrou Hércules.

+ Atuações ENM: Matheus Cunha salva Flamengo na defesa e Arrascaeta brilha na frente; veja as notas

+ Goleiro Rossi é oficializado como novo reforço do Flamengo

Aos sete minutos do segundo tempo, o Flamengo mostrou que queria continuar dominando a partida. Quem perdeu a primeira oportunidade foi Pedro, em uma arrancada no comando de ataque. Aos oito, Pulgar mostrou o quanto é perfeito na marcação do meio de campo rubro-negro. Continuava jogando muito bem e não deixando oportunidade de reação do Fortaleza. 11 minutos, Bruno Henrique fez uma jogada linda pelo lado esquerda, deu uma arrancada para a linha de fundo e cruzou na pequena área, mas Pedro não aproveitou. Com 13 minutos, todo mundo notou que o Flamengo diminuiu o ritmo de suas jogadas para dar oportunidades às arrancadas de Bruno Henrique.

A coisa funcionou, o atacante foi uma das principais figuras do Rubro-Negro nesse segundo tempo. Arrascaeta, mais uma vez, presente na área, recebe uma cruzamento maravilhoso de Ayrton Lucas, controla a bola com a perna esquerda e fuzila de direita. 2 a 0 para o Flamengo. Aos 20’, o técnico do Fortaleza chamou Caleb, tirando Yago Pikachu, para tentar melhorar o bloqueio da linha intermediária. E aos 22’, tirou Tinga para colocar Dudu. Hércules entrou pelo meio de zaga e perdeu grande oportunidade. Aos 33’, Sampaoli chamou Victor Hugo e tirou Arrascaeta. Filipe Luís também entrou no lugar de Thiago Maia, aos 38’. Com 40’, o técnico do Fortaleza colocou Romarinho no lugar de Caio Alexandre e Lucas Crispim no lugar de Pochettino. 45’, um clarão na área, Pedro cara a cara, mas é desarmado em cima do lance por Thiago Galhardo, que ajudou muito a defesa do Fortaleza.

Como fica?

Com a vitória, o Flamengo permanece na terceira colocação, com 25 pontos. Já o Fortaleza fica em nono na tabela do Brasileirão, com 20.

Agenda

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (5), quando enfrenta o Athletico, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), em partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Já o Fortaleza joga novamente somente no dia 9 (domingo), também com o Furacão, às 18h30, na Arena Castelão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo