Com a permanência garantida para a próxima temporada, o Coritiba começa a montar seu elenco para a temporada de 2023, até agora o clube já renovou com Alef Manga até 2024, com opção para 2025, Bruno Gomes até o final de 2023 e mais um nome na defesa, Jhon Chancellor, o zagueiro tinha situação similar a do volante, ele também possuía uma cláusula de renovação automática, que foi ativada, caso o Coxa ficasse na Série A.
+ Coritiba anuncia compra em definitivo do atacante Alef Manga
Contratado na janela da metade do ano, Jhon Chancellor era visto como a solução para a defesa do Coritiba que vinha sofrendo muitos gols. O defensor não é o atleta perfeito, porém ajudou muito a defesa do Coxa é um dos responsáveis pela permanência da equipe paranaense na Série A.
Na atual temporada pelo Coritiba o zagueiro disputou 13 jogos, todos como titular, o venezuelano também disputou duas partidas pela seleção do seu país, nesses amistosos ele marcou um gol contra o Emirados Árabes Unidos.
Em todos os 13 jogos como titular, Chancellor teve como parceiro Luciano Castán, no geral nesse período o Coritiba sofreu 19 gols e não foi vazado em quatro partidas.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O Coritiba volta a campo neste domingo (13), às 16h, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa ainda segue vivo na briga pela vaga na Sul-Americana, para conquistar a classificação a equipe paranaense precisa vencer o Dourado e o Red Bull Bragantino empatar ou perder contra o Fluminense.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)