Na noite desta sexta-feira (02), o Grêmio recebeu o Vila Nova, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. No primeiro jogo após a demissão de Roger Machado, e ainda sem Renato Gaúcho, o Tricolor conseguiu garantir os três pontos. O triunfo por 2 a 1 contou com gols de Biel e Thaciano. Matheuzinho foi quem descontou para o Tigre, que reclama de decisão da arbitragem no segundo tento gaúcho.
Com essa vitória, o Grêmio volta a ter tranquilidade no Campeonato Brasileiro Série B. Após três jogos seguidos sem triunfo, o Tricolor consegue retomar a terceira colocação da competição, mas ainda depende de derrota do Vasco da Gama. Agora, a expectativa da equipe gaúcha é de “vida nova” na segunda divisão. Isso pois, no próximo confronto, diante do Vasco da Gama, no domingo (11), ocorrerá a reestreia de Renato Gaúcho na Arena.
O Vila Nova, por sua vez, se vê mais uma rodada na zona de rebaixamento com essa derrota para o Grêmio. O time goiano estaciona nos 28 pontos, e precisa secar Operário e Guarani para não adentrar ainda mais no Z-4. Agora, para se recuperar, o Tigre tem justamente um confronto direto com o Bugre, na próxima terça-feira (06).
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Primeiro Tempo
Pressionado pela sequência ruim, mas ao mesmo tempo animado com a contratação de Renato Gaúcho, o Grêmio começou pressionando. Desta forma, logo aos 3 minutos, Biel aproveitou falha de Donato, puxa para a perna esquerda e chuta cruzado para abrir o marcador. Pouco depois, o Vila Nova tentou a resposta, mas Alex Silva não alcançou a bola, em cruzamento lateral, após Geromel tropeçar e cair na marcação. Depois disso, o Tricolor passou a arriscar mais chutes de longe, enquanto o Tigre buscava faltas laterais visando cruzamentos. No entanto, nenhum time conseguiu ter sucesso nestas empreitadas e a primeira etapa foi para o intervalo com o 1 a 0 no placar.
Segundo tempo
Depois do intervalo, o jogo retornou em uma dinâmica parecida a de como acabou a etapa inicial. O Vila Nova, todavia, passou a tentar puxar contra-ataques, ao invés de buscar as bolas paradas. Aos 16 minutos, Dentinho assustou Brenno com cruzamento fechado, que obrigou o goleiro a esperar até o último momento para defender. Dois minutos depois, então, um lance polêmico resultou em uma reviravolta. Após Daniel Amorim cair na área, o Grêmio teve contra-ataque e ampliou com Thaciano, de cabeça. Para confirmar o tento, o árbitro levou mais de quatro minutos, mas confirmou o gol do Tricolor.
Atrás do placar e na zona de rebaixamento, somente depois dos 30 minutos o Vila Nova passou a arriscar mais. Desta forma, pouco depois conseguiu descontar. Após linda defesa do goleiro do Grêmio, Matheuzinho pegou o rebote e acertou o ângulo para descontar. A partir daí, no entanto, o Tricolor conseguiu controlar as ações e segurar o 2 a 1 no marcador.