Campeonato Brasileiro - Série B

Com polêmicas de arbitragem, Brusque vence o Londrina e assume liderança do Brasileirão Série B

Ricardo Chicarelli/Londrina

Londrina e Brusque se enfrentaram pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no Estádio do Café. No duelo, entre paranaenses e catarinenses, vitória dos visitantes, por 1 a 0. O artilheiro Edu foi quem garantiu mais três pontos para o Brusque, que assume liderança temporária da competição.

O Brusque agora, com essa vitória e liderança, visitará o Avaí. O clássico catarinense está marcado para a Ressacada, no próximo domingo (13) às 20h30. Já o Londrina, precisando se recuperar no Campeonato Brasileiro Série B, visitará o Coritiba, em um clássico do estado do Paraná, também no domingo, mas às 18h15.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Primeiro tempo com polêmicas de arbitragem

Desde o primeiro minuto, o Londrina buscou a pressão ofensiva, atrapalhando a saída de bola do Brusque constantemente. Ao 20, no entanto, quase rolou um gol contra estranho do Tubarão, quando Talison tentou recuar pro goleiro César e acertou a própria trave. Quatro minutos depois, o time catarinense furou novamente a defesa adversária, em lance polêmico de impedimento, mas dessa vez Edu não desperdiçou. O gol desestabilizou os paranaenses, que passou a levar sustos em lances subsequentes e, só não tomou mais gols, por falha na finalização dos rivais. Nos acréscimos, Caprini finalizou e a bola desviou no braço do defensor do Brusque, mas nada foi marcado, em nova polêmica da arbitragem.

Segundo tempo

Assim como na primeira etapa, o segundo tempo começou com pressão do Londrina. Logo aos 3 minutos Lucas Costa perdeu, de cabeça um lance na pequena área. E, também relembrando os minutos iniciais, foi o Brusque que marcou. Todavia, desta vez foi marcado um impedimento de Thiago Alagoano, em lance super ajustado, mas que, como não há VAR na Série B, não pôde ser analisado. Depois disso, o Tubarão até tentou pressionar, mas pecou na finalização e acabou vendo o Brusque sair vitorioso por 1 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo