Futebol Internacional

Com problemas no sistema defensivo, Jorge Jesus aposta em zagueiro brasileiro

FOTO: Pedro Fiuza via Imago Images

Buscando dar um pouco mais de solidez defensiva ao Benfica, o técnico Jorge Jesus iniciou a temporada europeia formando a equipe com três zagueiros. Tanto nos dois jogos diante do Spartak Moscou, pela Liga dos Campeões, quanto a estreia no Campeonato Português, diante do Moreirense, a equipe teve Otamendi, Vertonghen e Lucas Veríssimo entre os titulares. A aposta de Jesus deu certo, o time sofreu apenas um gol nessas partidas, venceu os três jogos e se classificou para os playoffs da Champions. Apesar disso, o treinador tem problemas no setor e terá que apostar em um jovem brasileiro.

No jogo de volta da Liga dos Campeões contra o Spartak Moscou, o experiente zagueiro Jan Vertonghen sofreu uma lesão na panturrilha esquerda e precisou ser substituído ainda no intervalo do confronto. Na ocasião, o jovem zagueiro brasileiro Morato, de apenas 20 anos, foi o escolhido para suprir a ausência do belga e teve uma atuação segura. Questionado nesta sexta-feira (13), se mudaria o esquema da equipe, Jorge Jesus confirmou novamente a presença do brasileiro e a manutenção da formação com três zagueiros.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Não é por causa da lesão do Vertonghen que posso optar pela mudança do nosso sistema de jogo, mas desta vez não será. Infelizmente ele está lesionado, mas o Morato quando foi exigido, se comportou muito bem. Não tenho motivos para mudar e amanhã joga o Morato — destacou Jesus, confirmando o brasileiro no time principal para enfrentar o Arouca, pela segunda rodada do Campeonato Português.

Esta será a segunda vez que Morato inicia um jogo entre os titulares do Benfica sob o comando de Jorge Jesus, já que na temporada passada o jogador atuou durante os 90 minutos contra o Vitória de Guimarães, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Português. Na ocasião, o Benfica venceu por 3 a 1 e também utilizou uma formação com três zagueiros.

Morato passou pelas categorias de base de Portuguesa e São Paulo, antes de chegar ao Benfica na temporada 2019/20, para atuar pela equipe sub-19 do clube português. A primeira oportunidade no time principal surgiu no mesmo ano, durante um empate contra o Vitória de Setúbal, pela Taça da Liga. Na ocasião, o Benfica atuou com uma equipe alternativa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo