Flamengo

Com problemas na escalação, Flamengo enfrenta o RB Bragantino mirando o topo da tabela

Camisa 8 é dúvida contra o RB Bragantino | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Neste domingo, o Flamengo visita o RB Bragantino, às 20h30, em Bragança Paulista (SP) e tem a chance de ser líder pela primeira vez no atual Campeonato Brasileiro. Isto porque o Internacional, que está no topo da tabela, não joga neste final de semana. O time comandado pelo técnico Abel Braga só entra em campo pela 35°rodada na quarta-feira e como a diferença entre os dois, atualmente, é de dois pontos, uma vitória simples do Rubro-negro o coloca momentâneamente no topo da tabela. 

Contudo, o técnico Rogério Ceni tem preocupações com relação ao tempo de recuperação dos seus atletas. Na visão do comandante, a tabela tem dado mais tempo aos rivais diretos na briga pelo título para descansar.

– Me dá medo sempre o terceiro jogo em quatro dias, mas acho estranho outra coisa: Inter e Atlético-MG jogam na quarta (dia 10), e o Flamengo vai jogar no domingo. É uma pena, não entendo porque o Flamengo nunca tem esse dia a mais, sendo que a rodada só termina três dias após nosso jogo. É uma pergunta que me deixa preocupado. Esses dois dias vão ser mais para descansar e analisar como faremos para domingo. Foco, não acredito que falte, e espero que também não falte perna – comentou Ceni após vitória diante do Vasco, na última quinta. 

O Flamengo segue sem poder contar com o meia Diego Ribas, suspenso por causa do terceiro cartão amarelo. Gerson, com dores no tornozelo, foi relacionado para a partida, porém é dúvida. Caso o camisa 8 não possa entrar em campo, Ceni pode devolver Willian Arão para a sua posição de origem. 

-O problema maior é a recuperação para domingo. O Gerson saiu novamente com um pancada no mesmo tornozelo… Diego, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Bruno Henrique um pouco mais cansado do que o normal, com uma dorzinha na posterior. Vamos recuperá-los porque esses dois dias vão ser mais para recuperação e analisar também qual nossa escolha: se a gente volta com Arão para o meio, se entra com outro jogador de meio de campo nessa função. Foco é uma coisa que eu não acredito que falte. Espero que também não falte perna.

Além de Arão, o técnico conta no elenco com os jovens Pepê e João Gomes no meio-campo para preencher a ausência do Diego. Agora é ver como Ceni vai armar a equipe para manter o time competitivo e rumo a quarta vitória consecutiva. 

Atualmente, o Flamengo está em segundo colocado, a dois pontos do Internacional, que lidera o campeonato. O próximo confronto é contra o RB Bragantino, às 20h30 deste domingo, fora de casa e pela 35ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo