Campeonato Brasileiro

Com problemas nas laterais e à espera de gringos, Flamengo e Botafogo jogam por afirmação no BR

(Foto: Montagem/Divulgação)

Flamengo e Botafogo se enfrentam, neste domingo, às 11h, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileirão, com algumas semelhanças. A primeira delas é a necessidade de afirmação. O Botafogo começou a competição com dois empates, depois derrotou o então líder Atlético-MG e agora quer comprovar ao seu torcedor que a briga do time, de fato, é na parte de cima da tabela. O mesmo vale para o Flamengo. Apesar de abrir o Z4, com quatro pontos, o Rubro-Negro está invicto há dois jogos, quer confirmar a ascensão na tabela e deixar o torcedor com a expectativa de que o clube brigará mesmo pelo título. 


Dentro de campo, as laterais são problemas para os técnicos Domènec Torrent, do Fla, e Paulo Autuori, do Botafogo. O mandante ainda não pode contar com o lateral-direito Maurício Isla, ainda não regularizado e fora de forma. Seu reserva imediato, João Lucas, está fora, lesionado. A vaga pode ficar com Matheuzinho, de apenas 17 anos ou com algum jogador que atuaria improvisado. Quem pode ser deslocado é Renê, lateral-esquerdo. Se isso acontecer, Dome terá que usar o titular (e até mesmo contestado) Filipe Luís por 90 minutos, pelo quinto jogo seguido. Para quem tem 35 anos, não é nada fácil. 


O “drama” do Botafogo talvez seja mais tranquilo. Sem o “titular” Marcinho, que não atua desde 2019, lesionado, o Alvinegro tem revezado Barrandeguy e Fernando, mas nenhum empolga. Muito por conta disso, o clube foi atrás de Kevin. Ainda tem Warley, mas nem sequer são usados. Na esquerda, o primeiro semestre foi marcado por altos e baixos de Guilherme Santos e Danilo Barcelos. Assim, o clube foi atrás de Victor Luís, que mal chegou e já teve que operar o apêndice. 


Gringos

Outra semelhança entre os momentos do clube é a expectativa pela chegada de dois estrangeiros, com duas Copas do Mundo no currículo cada,  que prometem elevar o nível dos respectivos elencos e deixar os times brigando na parte de cima da tabela. O Fla, como já mencionado, espera por Maurício Isla, que já treina no CT, assim como o atacante Kalou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo