O meio-campista Matheus Jesus, de 26 anos, se desligou da Ponte Preta, clube no qual estava emprestado pelo Corinthians até o fim do ano. O Clube do Parque São Jorge havia emprestado o meio-campista para o clube campineiro neste ano, com seu contrato válido até dezembro, entretanto após más atuações com a camisa da Macaca, o atleta foi desligado do elenco e deve seguir para o Japão, depois de receber uma proposta. Depois de receber uma proposta do futebol japonês, além de rescindir com a Ponte Preta, Matheus Jesus também encerrou o seu vínculo com o Corinthians.
O Corinthians adquiriu o jogador no ano de 2019, porém o atleta fez apenas 12 jogos com a camisa do Time do Povo, onde somou 4 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. Ao todo, Matheus Jesus disputou apenas 4 partidas como titular do Timão. Sua estréia foi feita diante do Botafogo-SP em julho de 2019, quando o Corinthians foi derrotado pelo placar de 2 a 1 em partida amistosa. Além do empréstimo para a Ponte, Matheus Jesus passou por diversos outros clubes sob contrato com o Corinthians: Estoril Praia-POR; Red Bull Bragantino; Juventude e Naútico. Isso posto, é fato que o meio-campista não deixará saudades no torcedor Corinthiano.
Para saber tudo que acontece no meio do futebol, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Para a direção da Ponte Preta, havia duas opções no caso de Matheus Jesus: pagar a multa e ficar com o atleta em definitivo ou aceitar a liberação imediata. O time de Campinas não teve condições de realizar uma contraproposta pelo atleta. No último jogo pela Ponte Preta, Matheus Jesus deixou a torcida da Nega Véia muito irritada. Ele foi expulso de campo logo aos 20 minutos da etapa inicial, no empate contra o Vitória, no estádio Moisés Lucarelli, em confronto pela Série B do Brasileirão.