Nesta quarta-feira, às 19h15, o Flamengo recebe o Olimpia, em duelo válido pela partida de volta das quartas de final da Libertadores. Após a goleada por 4×1 no primeiro jogo, o rubro-negro tem uma vantagem confortável para confirmar a vaga nas semifinais, mas deve ter força máxima no confronto.
O duelo, disputado no Estádio Mané Garrincha, deve ser o segundo da equipe carioca com público desde o início da pandemia. São esperadas cerca de 15 mil pessoas para acompanhar a partida, uma quantidade três vezes maior em relação ao jogo contra o Defensa y Justicia.
Com dez vitórias nos últimos onze jogos, o Flamengo se recuperou da dura derrota diante do Inter e vem de grandes exibições contra o Sport e o próprio Olimpia. Arrascaeta, grande destaque do triunfo do último fim de semana, é a grande referência técnica do time e tem tudo para brilhar novamente.
Na escalação provável, vale ficar de olho na dupla Léo Pereira e Bruno Viana, que sofre com críticas constantes, mas não comprometeu no último jogo e, com os desfalques de Rodrigo Caio e Gustavo Henrique, deve ser titular novamente.
No lado do Olimpia, o técnico Sergio Orteman foi demitido no último domingo (15). O clube paraguaio agiu rápido e acertou a vinda de Kike Landaida, que terá a missão de buscar um milagre em Brasília para tentar a classificação. Em campo, o veterano Roque Santa Cruz segue como o jogador mais perigoso do time e requer atenção da defesa do Flamengo.
