Ponte Preta

Com quatro pontos, Ponte Preta tem pior campanha como visitante na Série B

Com quatro pontos, Ponte tem pior campanha como visitante na Série B

Com derrota diante do Vasco da Gama pelo placar de 2 a 0, Ponte Preta alcança marca de pior campanha como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro.

Instável, Macaca ainda não sabe o que é vencer fora do Estádio Moisés Lucarelli após 11 compromissos.

+ Intocável, Felipe Albuquerque engata maior série entre titulares da Ponte Preta

Em território inimigo, Alvinegra somou apenas quatro pontos em 33 disputados, cujo aproveitamento é de apenas 12,1%.

Isso, porém, só foi possível graças aos empates com Brasil de Pelotas (1-1), Vila Nova (0-0), Avaí (0-0) e Náutico (1-1).

Por outro lado, comandados de Gilson Kleina já registram sete derrotas longe de casa na competição nacional e, curiosamente, com apenas um gol marcado: Brusque (2-1), Sampaio Corrêa (1-0), Guarani (1-0), Vitória (1-0), Botafogo (2-0), Coritiba (2-0) e Vasco da Gama (2-0).

O desempenho parcial da Ponte Preta fora do Majestoso é praticamente idêntico ao Brasil de Pelotas, atual vice-lanterna na classificação geral e também com quatro pontos como visitante.

A diferença, contudo, está no saldo de gols a favor do Xavante: menos oito contra menos dez.

A última vitória da Macaca nesta condição foi registrada há pouco mais de quatro meses, quando despachou o São Caetano, dono de pior trajetória no Campeonato Paulista, pelo placar de 2 a 1, no Estádio Anacleto Campanella, com gols de Camilo, de pênalti, e Moisés, nos acréscimos.

De lá para cá, clube campineiro não obteve resultado positivo por 14 confrontos sequenciais entre Campeonato Paulista, Troféu do Interior e Série B: no geral, são cinco igualdades – incluindo uma com o Red Bull Bragantino, e mais nove reveses, adicionando Ituano e Novorizontino.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em 15º lugar com 22 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 03 de setembro, diante do Sampaio Corrêa, no Estádio Moisés Lucarelli, às 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo