Vasco

Com Ramón Díaz, Vasco marca nove gols em dois jogos pela primeira vez no Brasileirão

Elenco comemora gol contra o Coritiba em São Januário (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O clube chegou a marca pela primeira vez nos pontos corridos após goleadas contra o Fluminense e o Coritiba

Foto: Leandro Amorim/Vasco

4 a 2, 5 a 1… Os últimos jogos do Vasco foram de goleadas no Campeonato Brasileiro. São nove gols em apenas dois jogos – é a primeira vez que o clube chega a essa marca na história dos pontos corridos. Com Ramón Díaz, os números positivos do Cruzmaltino na competição aumentaram.

Nos últimos sete jogos com o argentino no comando, o Vasco somou quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Entre eles, um resultado expressivo por 4 a 2 contra um de seus maiores rivais: o Fluminense. O clube não marcava quatro gols em um clássico desde 2019, quando empatou com o Flamengo em 4 a 4 no segundo turno do Brasileirão.

Se não bastasse o placar elástico no clássico, o Vasco voltou a conquistar uma marca expressiva no campeonato: 5 a 1 contra o Coritiba em São Januário. Marcou nove gols em dois jogos pela primeira vez na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. 

A última vez que o clube balançou as redes nove vezes em duas partidas foi há 22 anos, mais precisamente no Campeonato Brasileiro de 2001, quando ainda era disputado como mata-mata. Na época, o Cruzmaltino venceu o Palmeiras por 3 a 1 e o São Paulo por 7 a 1 – ambos com atuação brilhante de Romário que marcou cinco gols.

Ataque avassalador, mas a defesa não fica para trás. Com a chegada de Medel, não faltou segurança ao Gigante da Colina – que manteve a mesma atuação sem o jogador em campo. Contra o Flu, por exemplo, ele foi substituído por Maicon porque foi suspenso, mas não preocupou. A marcação do time também se destacou. O chileno chegou a contrariar um repórter que afirmou “que o Vasco estava perdido defensivamente” sem ele em campo.

— Não, não, não, nada disso. O Maicon esteve em meu lugar e entrou muito bem nos jogos. Assim como todos os meus companheiros. O Vasco não esteve em momento algum perdido defensivamente – disse após o jogo contra o Coritiba.

Atualmente na 18ª colocação, o Vasco está a apenas dois pontos de sair da zona de rebaixamento. O clube irá cumprir um jogo atrasado do primeiro turno contra o América-MG na próxima segunda-feira (25) e, caso vença, poderá respirar no campeonato. Com goleada ou não, o time de Ramón Díaz tem se destacado e promete boas atuações nas próximas rodadas.

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo