Santos

Com reforços, elenco do Santos faz reapresentação

Elenco se apresentou para realizar exames médicos

Foto:Raul Baretta/Santos FC

Neste sábado (06), o elenco do Santos se reapresentou no CT Rei Pelé. Como novidades, os 11 reforços estavam presentes e realizaram exames médicos.

A reapresentação é um momento bem diferente de tudo que acontece no restante da temporada, pois são vários atletas chegando no mesmo dia e são vários testes realizados num curto espaço de tempo. Recebemos os novos jogadores e também os que já estavam no clube. Então são dois grupos que precisam de atenções diferentes. Nós já temos todo o histórico desses atletas, até mesmo os que estão chegando de outros clubes, porém, esses dados precisam ser atualizados”, afirmou Rodrigo Zogaib, coordenador da área de Saúde do Santos FC.

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook e Instagram.

Os reforços anunciados, estiveram os atletas Diego Pituca, Giuliano, Aderlan, Hayner, Jorge, Willian Bigode, Otero, João Schmidt, Marcelinho, Cazares e Guilherme Augusto iniciaram os exames com o elenco. O zagueiro Gil, liberado para resolver uma questão pessoal, se apresentará nos próximos dias.

Nesses dois dias nós fazemos uma investigação médica. Logo pela manhã, assim que eles chegaram, começamos com os exames bioquímico e hematológico. Na sequência tem a fisiologia, onde são feitos quatro testes. De lá já vão direto para a fisioterapia, com testes físicos de salto, musculatura e isocinético para medir desequilíbrios. Depois vão para avaliação médica, nutricional e cardíaca. Por último, os atletas passam pelos exames de imagem necessários antes da liberação para treinos no gramado” – disse Zogaib.

O plantel fará duas semanas de pré-temporada, com o objetivo de aprimorar a parte física e técnica.

O Peixe estreia na temporada de2024 contra o Botafogo-SP, no próximo dia 20, às 18h, na Arena Eurobike, em Ribeirão Preto. Na primeira rodada do Campeonato Paulista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo