Botafogo

Com reservas, Botafogo vence São-Carlense com dois gols de Léo Pedro

Botafogo

Com dois gols de Léo Pedro e um de Sapata, o Botafogo venceu o São-Carlense e fechou a fase de grupos da Copinha com 100% de aproveitamento.

Foto: Henrique Lima/Botafogo

Na manhã desta segunda-feira (9), o Botafogo fechou sua participação na fase de grupos da Copinha com vitória sobre o São-Carlense, por 3×1. Com o time reserva, o Glorioso venceu com dois gols de Léo Pedro e um de Sapata. Os donos da casa marcaram com Klefferson e estão eliminados do torneio.

Com três vitórias em três jogos, o Glorioso garantiu a primeira colocação e conhecerá seu adversário na próxima fase amanhã.

Primeiro tempo

O Botafogo entrou em campo sabendo da primeira colocação garantida, com a vitória do São Carlos sobre o Pinheirense-PA. Dessa forma, a equipe decidiu mandar um time totalmente reserva. O atacante Maranhão, um dos destaques do torneio, sequer foi relacionado. Do outro lado, o São-Carlense dependia de uma vitória por três gols de diferença para passar de fase.

O time da casa tentou ensaiar uma pressão inicial, e o jogo começou sem muitas emoções. Porém, mesmo já classificado, o Botafogo conseguiu abrir o placar na primeira vez em que teve espaço para chegar. Aos nove minutos, uma linda triangulação terminou nos pés de Léo Pedro, que finalizou com categoria para marcar seu primeiro gol no torneio.

Após os 30 minutos, o confronto ficou bastante nervoso, com muitas reclamações do Botafogo em relação às decisões da arbitragem. Já aos 33, o São-Carlense chegou ao empate em um bonito chute de fora da área de Klefferson, que finalizou no canto. O jogador quase virou no lance seguinte, mas Lucas Barreto fez grande defesa.

Quando o jogo parecia se encaminhar para o empate no intervalo, o Botafogo chegou ao segundo gol nos acréscimos. Igor França invadiu a área em uma bela jogada e cruzou para Léo Pedro completar para o gol vazio.

Segundo tempo

A etapa final foi de poucas emoções. Em uma das únicas chances claras, Lucas Barreto fez uma grande defesa aos 14 minutos, impedindo o empate. De resto, o Botafogo buscou se defender e não teve maiores problemas, apesar de poucas chegadas importantes no ataque.

Na reta final, o Glorioso colocou alguns titulares que estavam no banco e melhorou na partida, chegando ao terceiro gol na reta final. Aos 40 minutos, o artilheiro Sapata invadiu a área com liberdade e teve tranquilidade para dominar, pensar e chutar com categoria para fechar o placar.

Agenda

O Botafogo aguarda a definição no grupo 20 para conhecer seu próximo adversário na Copinha, pela segunda fase do torneio, em jogo que será disputado nos próximos dias. Já o São-Carlense está eliminado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo