Na tarde deste sábado (18) São Luiz e Grêmio se enfrentaram pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho. A partida, disputada no 19 de Outubro, foi muito equilibrada, e acabou em empate sem gols, que mantém o Tricolor tranquilo na liderança e a equipe de Ijuí fora da zona de rebaixamento.
Já classificado, a situação do Grêmio é tão confortável no Gauchão que Renato Gaúcho escalou até o time reserva. Ou seja, esse empate diante do São Luiz, por mais que tire o 100% de aproveitamento, em nada ameaça a liderança do Tricolor, que está 6 pontos na frente do rival Internacional. Agora, antes do Gre-Nal, o desafio é na Arena, diante do Novo Hamburgo, no sábado (25).
O São Luiz, por sua vez, segue ameaçado de rebaixamento no Campeonato Gaúcho. Em virtude deste empate contra o Grêmio, o Alvirrubro permaneceu na primeira posição fora do Z2, apenas três pontos na frente do Aimoré. O desafio do time de Ijuí, agora, é em Porto Alegre, diante do São José, no domingo (26).
Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PRIMEIRO TEMPO
Mesmo com reservas, o Grêmio iniciou o jogo pressionando. Logo aos 4 minutos, Vina, estreando após ser contratado do Ceará, quase abriu o placar em erro defensivo do São Luiz, mas parou no goleiro Pablo. Pouco depois, aos 13, o meio-campista ainda desperdiçou chance com o arqueiro adversário caído, ao finalizar sobre a baliza. Na reta final da primeira etapa, Cuiabano também não marcou por pouco. Pelo lado do Alvirrubro, o único perigo foi em lance de bola parada, para defesa de Adriel, no reflexo.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Grêmio não mudou a postura. Tanto é que, logo no primeiro minuto, Vina voltou a parar no goleiro Pablo, em chute da entrada da área. Aos 07, completamente livre na pequena área, Thiago Santos ainda cabeceou para fora, perdendo grande oportunidade de abrir o placar para o Tricolor. Na etapa final, no entanto, o São Luiz decidiu arriscar um pouco mais e, logo na sequência, obrigou Adriel a fazer boa defesa em chute cruzado de Igor Vinícius.
Depois destas jogadas ofensivas, nos minutos iniciais, no entanto, o ritmo caiu. O Grêmio diminuiu a intensidade e o São Luiz passou a sofrer menos, mas sem ameaçar demais. Desta forma, o jogo se encaminhou sem novas grandes oportunidades. O 0 a 0, portanto, permaneceu no placar até o apito final do juiz.