Athletico
Com retorno das competições próximo, Athletico completa 10 dias de treinos suspensos
— Continua depois da publicidade —
Com o possível retorno do campeonato paranaense em menos de 20 dias, o Athletico completa nesta segunda-feira (29) dez dias de retorno aos treinamentos remotos. Desde o dia 18 de junho, o clube está proibido de fazer treinos presenciais em seu CT, por consequência do decreto da Prefeitura de Curitiba que suspendeu diversas atividades, entre elas a abertura de academias e de clubes esportivos.
Com atletas realizando treinamentos em casa, o clube vê nos bastidores as movimentações sobre o retorno do futebol. Na última quinta-feira (25), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se reuniu com os clubes da Série A e B para discutir sobre o retorno das competições nacionais. A CBF propôs uma possível retomada para 8 de agosto. Na ocasião, o Athletico foi o único clube da elite do futebol brasileiro a votar contra jogar fora de sua cidade, caso até lá Curitiba não esteja liberada pelas autoridades de saúde a realizar jogos. O clube é o único da Série A com treinamentos suspensos.
Como consequência da reunião da CBF, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) se reuniu na última sexta-feira (26) com as oito equipes que se classificaram para a 2ª fase do torneio para discutir um possível retorno. Na reunião ficou pautada uma provável volta até 15 de julho, tendo sua finalização antes de 8 de agosto, data estipulada pela CBF para início do Brasileirão.
O Esporte News Mundo entrou em contato com o clube, que comunicou por meio de assessoria que não irá se pronunciar sobre o assunto.